Aragão Filho
JOÃO JORGE HELLÚ
O médico e diretor-geral do Hospital Cemil de Umuarama, João Jorge Hellú, recebe hoje à noite o título de Cidadão Honorário de Umuarama. Será durante sessão solene da Câmara de Vereadores a ser realizada no salão social do Umuarama Country Club a partir das 19h30. E já existem várias autoridades regionais, estaduais e nacionais confirmadas.
Em visita ao diretor do jornal Umuarama Ilustrado, jornalista Ilídio Coelho Sobrinho, nesta semana, o Dr. João Jorge adiantou que entre as presenças confirmadas estão secretário estadual da Saúde, Beto Preto, o chefe de Gabinete do governador Ratinho Junior, Darlan Scalco, o deputado estadual e secretário do Turismo, Márcio Nunes, o presidente do Conselho Estadual da Educação, João Carlos Gomes, o deputado federal Zeca Dirceu, Reinhold Stephanes pai e Reinhold Stephanes Filho, desembargador do TRF4, Luiz Carlos Canelli, além de outras lideranças políticas e empresariais de Umuarama e região.
Registramos hoje o aniversário da Dra. Josiele Castro, ocorrido ontem. Ela recebeu e continua recebendo os parabéns dos familiares e amigos. A Dra. Josiele é fonoaudióloga infantil na Clínica Interclin. Ela é esposa de Ricardo Barão e mãe da Rafaella Castro. Parabéns sempre!
Promotor de Justiça Dr. Leonir Batisti, que atuou na comarca de Umuarama, anunciou ontem, quarta-feira, que está deixando a coordenação do Gaeco do Paraná.
A partir do próximo dia 8, segunda-feira, não será mais coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Paraná.
Ele atuou a frente do Gaeco durante 16 anos.
Ele é irmão da professora Nice Batisti Lozovoy, moradora de Umuarama e gente fina na agenda da coluna.
Aliás. Dr. Leonir também foi professor da antiga FADU – Faculdade de Direito de Umuarama.
Turma de peso do grupo que ajudou a eleger o prefeito Celso Pozzobom deixou o PSD e migrou para o Republicanos.
Quem também se filiou ao Republicanos foi o ex-prefeito e ex-deputado estadual Fernando Scanavacca, amigo próximo de Ratinho Junior.
No Paraná, o partido é comandado pelo empresário, e ex-deputado federal Marcelo Almeida.
Se alguém imaginar que a movimentação tem a ver com uma eventual candidatura de Scanavacca a prefeito não está imaginando coisas não.
Diante do quadro político que se apresenta, o ex-prefeito tem recebido estímulos de gente que anda preocupada com o futuro de Umuarama para que volte a disputar eleição para comandar o município.
Nesta eleição, como diz o narrador de futebol, haja coração!
Na foto, Fernando e a esposa Dra. Lisbeth Scanavacca.