Esportes

Em Londrina

Umuarama Futsal comemora a conquista do título de bicampeão dos JAPs

01/10/2018 22H06

A equipe do Umuarama Futsal tornou-se bicampeão invicto do Jogos Abertos do Paraná 2018, disputados na semana que passou em Londrina. O time foi confiante para londrina e logo no primeiro jogo enfrentou os donos da casa. O Umuarama precisava de pelo menos uma vitória para chegar nas eliminatórias, mais o time fez bonito e goleou o time de Londrina de 4 a 1.

O segundo jogo ainda no Grupo A, foi contra o Marechal Cândido Rondon. A vitória deste jogo garantia para próxima fase do Umuarama. O time entrou focado no jogo e goleou o Marechal C. Rondon.  Neste jogo o Willian do Umuarama fez dois gols seguidos, o Marechal  descontou com um gol, o Mura também do Umuarama fez mais dois gols seguidos e no segundo tempo Augusto fez mais um. Faltando 1 minuto para acabar o jogo o time do Marechal fez mais um gol. O placar ficou: Umuarama 5 X 2 Marechal C. Rondon.

Nas quartas de final o Umuarama enfrentou o Pitanga, um jogo tenso por estar no mata-mata, mas ainda assim o Umuarama ficou com o placar bonito ao vencer por 4 X 1. Na semifinal o Umuarama enfrentou o Ampère que havia eliminado o Matelândia na 4º de final. O jogo da semi foi muito empolgante para o Umuarama e o Ampére, mas o Umuarama fez mais e fechou com o placar bonito de 4 a 2.

Decisão

Na final o Umuarama enfrentou o Foz do Iguaçu, um time difícil que estava com o time completo da Liga. A pesar da pressão de ganhar este jogo, o Umuarama foi mais uma vez confiante para quadra e sabia que tinha capacidade de ganhar, porque o Foz e o Umuarama havia jogado na cidade de Umuarama e o Umuarama ganhou de 3 a 2. A final em Londrina não foi muito diferente do jogo em Umuarama, os dois times muito equilibrado. No segundo tempo o time do Umuarama estava na frente com os gols do Guti, Caio e do Augusto, com um gol só de diferença. O Umuarama fechou a defensiva faltando 7 minutos até acabar o jogo com o placar de 3 a 2 o Umuarama. Os artilheiros da competição com 5 gols cada, foram o Mura e o Willian.

A direção do Umuarama Futsal disse ontem que a vitória teve a participação e o apoio dos Torcedores do Umuarama, a ajuda da Secretaria Municipal de Esportes, a Prefeitura de Umuarama, por meio do prefeito Celso Pozzobom e os apoiadores: Baterax, Cibiogás, Hellen Estofados e Colchões, Latest Jeans, Sicoob, Umaflex Estofados e Colchões, Unimed, Uvel e Zaeli.

Outras participações
Com o apoio do prefeito Celso Pozzobom, Umuarama também esteve representado nos JAPs nas modalidades judô, karatê, ginástica rítmica, taekwondo, rugby, além do futsal, através da Secretaria Municipal de Esportes. “O destaque maior se deu através da equipe de futsal masculino, que se sagrou bi-campeã”, comentou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira, o Jefinho. O diretor destacou não apenas o título conquistado pela equipe de futsal, como também a participação de todos os atletas do município, no geral. Agradecendo o apoio do prefeito Celso Pozzobom, que tem incentivado o esporte nas mais variadas modalidades, Jefinho acrescentou que “um título é sempre bem-vindo e algo pra se comemorar, mas não podemos deixar de destacar a participação da nossa delegação no geral”.