Cotidiano

SEM CONTROLE

Tiros em distrito de Alto Piquiri deixam moradores em pânico  

27/10/2022 09H26

Jornal Ilustrado - Tiros em distrito de Alto Piquiri deixam moradores em pânico  

Moradores do pequeno distrito Mirante do Piquiri, em Alto Piquiri, a cerca de 40 quilômetros de Umuarama, viveram momentos de terror na noite desta quarta-feira (26). Armado com uma pistola calibre 9mm, um homem de 32 anos atirou contra um grupo de pessoas e depois efetuou diversos disparos em via pública, sem um alvo definido. A ação assustou moradores, que de forma simultânea ligavam para a Polícia Militar. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O atirador foi preso e a arma de fogo apreendida.  

O caso 

De acordo com o 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama, o próprio autor dos disparos entrou em contato com a PM via 190 relatando que mora na Vila Rural de Mirante do Piquiri, onde um grupo de homens teria tentado praticar um furto no local, sendo que para inibir a ação dos supostos criminosos ele efetuou alguns disparos. 

Diante da situação, a PM informou que foi ao endereço, porém, não encontrou o homem responsável pela ligação. Em poucos minutos, a PM relatou que recebeu outra ligação, dessa vez de um homem de 31 anos.  

Ele dizia aos policiais que estava em frente ao Destacamento da Polícia Militar de Alto Piquiri, pois havia acabado de ser vítima de disparos de arma de fogo no centro da cidade e que o autor seria o homem de 32 anos, que tinha feito a primeira ligação à PM. 

Os policiais retornaram para o destacamento e ouviram o homem de 31 anos. Segundo a PM, ele disse que estava em um bar no centro de Alto Piquiri junto com o suspeito, quando ambos se desentenderam. O denunciante alegou que nesse momento o suspeito foi até seu carro e pegou uma arma de fogo. Temendo pelo que poderia acontecer, a vítima explicou que fugiu do local e pediu ajuda em uma residência próxima.  

Ainda conforme a PM, o suspeito de dentro do carro passou em frente ao imóvel onde a vítima estava abrigada e efetuou diversos disparos. Após os tiros ele fugiu. Apesar do susto, ninguém se feriu. 

Enquanto os policiais colhiam informações da vítima, a PM relatou que diversos moradores começaram a ligar no telefone da corporação, informando que o homem estaria efetuando mais disparos em via pública no distrito de Mirante do Piquiri.  

Os policiais informaram que foram até o local e abordaram o suspeito. Com ele, os militares encontraram uma pistola calibre 9mm e munições. Também foram recolhidas diversas capsulas deflagradas em ruas do distrito.  

A PM explicou que o homem possui registro da arma de fogo e também certificado de colecionador, atirador desportivo e caçador.  

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com a arma de fogo e as munições à delegacia de Polícia Civil de Iporã.