Aragão Filho

22/08/2019

Coluna Aragão

21/08/2019 10H50

Jantar Beneficente da Casa da Paz

A Associação Assistencial e Promocional Casa da Paz, de Umuarama, está preparando para o dia 20 do próximo mês o Jantar Beneficente. Um dos organizadores do evento, João Batista Rodrigues, esteve em visita ao Ilustrado e disse que a renda será destinada para a construção da Casa da Paz. Evento tem o apoio da Igreja Batista Betel. E os pratos são Putacho a ser preparado pelo empresário Mário Gazin, Galinha Colorida de Pedro Betel, Moqueca Capixaba com João e Leitoa Paraguaia com Roque.

Audiências públicas

Começam nesta quinta-feira, dia 21, as audiências públicas do Plano Plurianual 2020-2023, que reúne sugestões da população para o planejamento do Estado.

São realizadas audiências para apresentação dos programas e a coleta de sugestões para o Plano, que tem duração de quatro anos, tendo início no próximo mês de janeiro.

Como é corriqueiro, o cidadão pagador da conta não deverá comparecer, apesar de repetidamente ser convidado.

E já que perguntar não ofende…

A propósito da Lei do Abuso de Autoridades, responda rápido: Quem abusa mais da sofrida nação; os políticos em conluio com empreiteiros e ministros do Supremo ou os integrantes de investigações especiais, como a Lava Jato?

Meritocracia

O Ministério da Educação (MEC) leva adiante a ideia de distribuir os recursos para as 63 universidades federais conforme o desempenho.

Recebem mais recursos quem tiver melhor desempenho em indicadores como governança, inovação e empregabilidade, entre outros.

A chiadeira é que com menos dinheiro para quem tem pior desempenho, como melhorar?

Então, qual é a proposta; dar menos dinheiro para quem tem melhor desempenho e mais grana para que não faz o dever de casa, é?

Sei…

Sem CPF

Por causa de cortes do Orçamento, os sistemas da Receita Federal responsáveis por serviços como emissão de CPF e restituição do Imposto de Renda podem parar a partir da semana que vem.

A informação é do jornal O Globo com base em um comunicado interno da Receita alertando que os sistemas serão desligados totalmente já a partir do próximo domingo, dia 25.

Nome ao ‘boi’

Em Maringá, o Posto Rocha Pombo, localizado na área central, na praça do mesmo nome, teve lacrado bico de bomba cujo litro de combustível tinha apenas 910 mililitros.

Bom é que a operação do Procon e do Ipem deu nome ao infrator, informando ao consumidor onde foi encontrado problema.

Enquanto isso, em Brasília, são 19 horas…

Ele disse:

“Me perdoe por ter entrado aqui. Estava com muita fome, não roubei nada. Só comi e fui embora. Me perdoe”.

Bilhete de um desconhecido que arrombou a Escola Municipal Maestro Andrea Nuzzi, em Londrina, pra comer merenda.

Manchete

Manchete da edição de ontem do jornal O Dia:

– Comando Vermelho e PCC entram na Justiça contra medida de Moro e Bolsonaro.

É o mamão botando o sanhaço pra correr…

Metafísico

Alguém sabe explicar porque a redução de 8% do valor de venda do gás de cozinha nas refinarias da Petrobras não chegou ao bolso do consumidor?

Expulsão

No PSDB nacional as notícias são as mesmas:

– Aécio pode ser expulso.

– Beto Richa pode ser expulso.

Se pode porque a demora?

Aguardando fatos novos?

Do Fraga

– Os índices de violência andam tão elevados que já começam a atingir as estatísticas.

Policromático

Atirador de elite nunca vai disparar contra a elite…

Protesto

Em Curitiba, taxistas protestaram ontem contra aplicativos de transportes.

Quase todos os táxis pararam.

E os motoristas de aplicativos tiveram significativo aumento de trabalho.

Luz de Itaipu

O estádio municipal de Ubiratã Valderi Claudino da Silva, o “Claudinão”, vai ganhar moderno sistema de iluminação, conforme ordem de serviço já assinada pelo prefeito Baco Duarte.

O dinheiro para o investimento virá de um convênio com a Itaipú, intermediado com a ajuda do deputado Evandro Roman.

Niver

Falta pouco para o pioneiro Nelson Barbosa completar 100 anos de vida.

Hoje, dia 21, ele completa 95 anos de vida muito produtiva, lúcido, forte, acompanhando atentamente as transformações que desnorteiam o mundo, o que não chega a ser muita coisa para quem já viu tudo e mais um pouco..

Ele foi vereador em Cruzeiro do Oeste, foi o primeiro prefeito eleito de Alto Piquiri (1961), e, e foi mais duas vezes prefeito, foi um dos maiores líderes políticos da região durante décadas.

Um homem que só colecionou amigos ao longo da vida.

Hoje é um dia especial para a família Barbosa, para os amigos e para velhos correligionários de um tempo onde havia respeito na política; do eleito para o eleitor e do eleitor para o eleito.

Felicidades, seo Nelson, querido amigo de tantos janeiros.

Que venham muitos mais janeiros!

Em Cafezal do Sul

Encontro registrado ontem na Prefeitura de Cafezal do Sul, onde o secretário de Comunicação, Taka, recepcionou o diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho que estava acompanhado do empresário do ramo artístico Neto Feitosa e esposa Sandra Raio de Sol.