SE APRESENTOU
Um homem, de 35 anos, suspeito de matar o cunhado Rafael Nascimento, de 31 anos, durante uma confraternização familiar se apresentou à 7ª Subdivisão Policial (SDP) na última sexta-feira (23). O crime ocorreu no último dia 17, em uma chácara no município de Umuarama.
Segundo Gabriel Menezes, delegado responsável pelo caso, durante o interrogatório, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que Nascimento teria sido o agressor inicial. Conforme Menezes, o inquérito ainda está em andamento, e a tipificação legal do crime será determinada ao término das investigações.
De acordo com relatos de familiares à Polícia Militar (PM), a discussão entre os dois ocorreu em um sítio no Jardim Íbis, culminando na estrangulação de Nascimento pelo agressor, que também o teria lançado contra uma mureta, resultando em ferimentos graves.
Nascimento foi socorrido por seus familiares e encaminhado às pressas ao Pronto Atendimento 24H, onde foi constatado seu estado gravíssimo, inclusive com parada respiratória. Após ser transferido para a UTI do Hospital Cemil, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O agressor fugiu do local do crime, permanecendo foragido até sua apresentação à delegacia seis dias após o ocorrido. O caso permanece sob investigação.