Wilian Marques

Wilian Marques

Sua Melhor Versão

06/01/2019 07H41

 

Começa o ano e somos inundados por uma sensação extasiante de que somos capazes de fazer tudo. Quantas metas, objetivos e resoluções. Ano após ano prometemos a nós mesmos uma infinidade de coisas, mas quantas delas, verdadeiramente, concluímos. Muitas vezes, não temos integridade e não somos honestos com nós mesmos. Simplesmente, não fazemos o que falamos que iriamos fazer.
A neurociência nos mostra o que acontece em nosso cérebro e o motivo pelo qual somos tão vulneráveis a acreditar que faremos tudo, mas na hora da ação a coisa toda muda. O que é mais fácil, mudar uma crença ou um comportamento? É mais fácil acreditar que levantaremos mais cedo no dia seguinte e sairemos para correr ou ir à academia do que, realmente, acordar cedo e fazer a atividade pretendida, não acha? Perceba que existe dois de nós nessa situação. Um “Eu” que planeja e estabelece metas e acredita poder fazer tudo e, por outro lado, um “Eu” que não se demonstra tão motivado e empenhado a sofrer as consequências da dor da disciplina. Opa! Então quer dizer que temos várias identidades e, sabendo que temos o total controle sobre quem somos, nossas escolhas, nossas decisões e nossa mente, por que não buscamos a nossa melhor identidade, nossa melhor versão e agimos conforme acreditamos que deveríamos agir.
Imagine como seria sua melhor versão. Como seria a disciplina e a motivação? Como seriam os hábitos e as rotinas? Como seriam os cuidados com a saúde? Como seriam os cuidados com sua aparência física? Como seriam os comportamentos nos relacionamentos? Como seria o controle financeiro? Como seria profissionalmente? Faça essa reflexão. Análise cada detalhe da sua vida e descreva como seriam suas atitudes, seus comportamentos e sua mentalidade. Perceba que a ideia é trazer a tona a sua melhor versão. Como você agiria na sua vida sendo sua melhor versão?
Depois de fazer essa análise é hora de agir. Bem, se você sabe que sua melhor versão não fuma, acorda mais cedo, faz atividade física, come coisas saudáveis, tem uma melhor conexão espiritual com o que acredita, é mais carinhoso no relacionamento, é mais empático com os outros, lê mais, estuda mais, entrega mais tempo de qualidade e quantidade a família, sabe fazer uma boa gestão financeira, gasta menos do que ganha, poupa, investe, busca diversificar as fontes de renda, tem uma rotina matinal fortalecedora, tem hábitos que geram resultados positivos, tem uma mentalidade focada nos pontos positivos da vida e tem metas incríveis. Só me resta perguntar: Por que você não esta agindo como a sua melhor versão agiria?
Que tal ser a sua melhor versão a parti de hoje? Que tal ter o que você acredita ser a melhor mentalidade e as melhores ações? Os resultados que você tem tido em sua vida são o reflexo das suas decisões e ações, então seja a sua melhor versão e obtenha os melhores resultados.

Wilian Marques
Palestrante, Coaching, Programador Neurolinguístico, Oficial do Corpo de Bombeiros