RENEGOCIA!
Mais de 600 pessoas buscaram ajuda para resolver casos de débitos com reparcelamento, acordos e conciliações
Lançada no dia 24 de julho, a campanha Renegocia!, coordenada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama, será encerrada no final da tarde desta sexta-feira (11). Nesses 13 dias, foram realizados 629 atendimentos de consumidores que buscaram ajuda para renegociar suas dívidas. Desse total, mais de 500 casos foram resolvidos na hora – com reparcelamento, acordos e conciliações.
Desde o início dos atendimentos, a maioria dos casos apresentados são de dívidas com natureza bancárias e com instituições financeiras. “E como já havíamos informado anteriormente, o Procon foi procurado também por muitos consumidores que queriam negociar com lojas, operadoras de crédito e prestadores de serviços. Com relação aos valores dos débitos, foram R$ 100 a R$ 20 mil e as intermediações foram feitas por profissionais do Procon sem nenhum custo ao consumidor”, afirmou Antonio Comparsi de Mello, advogado e secretário do Procon Umuarama.
Ele alerta aos consumidores que quiserem participar da campanha de renegociação de dívidas que o Procon atende nesta sexta-feira das 9h às 16h, sem intervalo para o almoço. “Vale muito a pena tentar renegociar e nossos profissionais fazem a melhor intermediação possível, instruindo o cidadão sobre quais os melhores caminhos. É preciso trazer RG (ou outro documento de identificação com foto), CPF, comprovante de residência e um extrato (ou documento) de dívida”, indica.