Umuarama

UMUARAMA

Semana termina com anúncio de quatro novos casos de covid

18/08/2023 14H24

Jornal Ilustrado - Semana termina com anúncio de quatro novos casos de covid
Paraná mantém liderança nacional na detecção da Covid-19 – Esse resultado só foi alcançado em função da parceria com a Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19, implantada pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) em abril de 2020, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O laboratório ultrapassou nesta semana a marca de 2 milhões de testes RT-PCR. Esta foi a primeira central de testagem de alto processamento do Brasil e a unidade que mais realizou testes até agora em todo o País. – Curitiba, 20/05/2021 – Foto: José Fernando Ogura/AEN

Duas mulheres e dois homens receberam diagnóstico positivo para a doença

Mais quatro casos de covid-19 foram anunciados nesta sexta-feira (18) pela Secretaria Municipal de Saúde (duas mulheres e dois homens receberam diagnóstico positivo para a doença) e agora o total de casos em agosto chegou a 45 – uma média de 2,5 por dia. O Boletim Covid informa ainda que há 16 pessoas em isolamento domiciliar: 12 casos já confirmados mais quatro outros suspeitos, que são aqueles em que a pessoa aguarda os resultados dos exames.

Há 68 dias nenhuma pessoa de Umuarama precisa ser encaminhada para internamento nas instituições hospitalares conveniadas ao SUS (Sistema Único de Saúde), nem em enfermarias e nem em UTIs. E desde o dia 1° de janeiro até agora (230 dias), 1.428 pessoas tiveram covid: 852 mulheres (60%), 539 homens (38%) e 37 crianças (2%).

A cidade acumula, em 40 meses de pandemia de coronavírus, 42.670 pessoas diagnosticadas com a doença e, deste total, 42.298 se recuperaram. O total de óbitos nesse período é de 360, sendo que última morte foi registrada no início de janeiro deste ano. A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) continua classificando Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.