SERVIÇO PÚBLICO
Moradores do Jardim São Cristóvão e bairros próximos já notam melhorias no visual da região, nos últimos dias, graças ao trabalho de equipes das secretarias municipais de Serviços Públicos e de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos. Nesta semana, servidores realizaram serviços de limpeza e pintura de meio-fio na avenida Alexandre Ceranto, principal via de acesso à região.
“Temos muito trabalho pela frente nos bairros e o prefeito Celso Pozzobom mandou agilizar o serviço para que a cidade esteja mais limpa e bem cuidada o quanto antes. Aos poucos vamos avançando em várias frentes e logo, mais resultados poderão ser vistos”, informou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto de Assis, mais conhecido como Nego D’Água.
Além da limpeza e pintura de meio-fio, a Secretaria de Obras tem estendido para várias partes da cidade o programa de recuperação e conservação das vias públicas, com equipes realizando tapa-buraco, reperfilamento e recape asfáltico.
Nos últimos dias houve obras de revitalização do asfalto em trechos das ruas Florianópolis e Santo Antônio, avenida Apucarana, ruas Aricanduva e Curitiba. No São Cristóvão há poucos meses foi recuperado o pavimento da rua Claudino Fernandes e de parte da Estrada Paca, e encontram-se em fase final de pavimentação seis quilômetros da Estrada Canelinha, partindo da subestação da Copel, no final da rua São Nicolau.
Na última semana, as ruas do Jardim Firenze – nas imediações da avenida Frei Orlando Busato (antiga avenida Malta) – receberam um cuidado especial da Secretaria de Serviços Públicos. Com máquinas e caminhões, a Prefeitura realizou uma limpeza completa das ruas do bairro, com a remoção de mato, desobstrução do meio-fio e das bocas de lobo e recolhimento do lixo jogado pela população de forma indevida.
O acúmulo de lixo é um problema sério no bairro, segundo apurou o secretário Carlos Nego D’Água. “A rua Daniel de Oliveira parecia um lixão a céu aberto, de tantos resíduos que descartados no local”, lamentou. “Aqui jogam de tudo. A situação ficou pior com a escuridão devido ao furto da fiação da iluminação pública e das queimadas, que destruíram diversas luminárias. Mas estamos providenciando os reparos e em breve a situação estará normalizada”, completou.
O secretário pede a colaboração dos proprietários de terrenos tanto no Jardim Firenze quanto em outras localidades da cidade, para que cuidem da limpeza do mato nos lotes que ainda não contam com construções. “Os terrenos são de responsabilidade dos proprietários e pedimos que tomem os devidos cuidados para evitar a infestação de insetos e animais peçonhentos, bem como a autuação pela equipe de fiscalização de posturas, que está atenta”, apelou.