Aragão Filho

24/12/2021

Revendo familiares e amigos

24/12/2021 05H45

Jornal Ilustrado - Revendo familiares e amigos

O atleta Hygor Henrique Silva Moraes chegou da Itália para visitar familiares e amigos em Umuarama. Ele está morando e atuando como jogador em Tempio Pausania, na região da Sardenha. Na foto ao centro, Hygor com o pai Milton, que é impressor do Ilustrado, e com o diretor do jornal, Ilídio Coelho Sobrinho.

Vereador destaque em Terra Roxa

Jornal Ilustrado - Revendo familiares e amigos

O vereador Milton da Silva, o popular Miltinho, acaba de ser escolhido como o Político Destaque de 2021 em Terra Roxa. A pesquisa foi feita pela empresa Prime Destaques Brasil.

Limpeza

Leio estarrecido que a Sanepar retira 14 toneladas de resíduos das praias do Paraná por dia.

Macedão deixou no ar a pergunta:

– Véi, o problema do Brasil é o brasileiro ou o brasileiro é o grande problema do brasileiro?

Não sei, mas parte da nossa espécie bem que podia aprender pelo menos o básico em higiene e cuidados com o próximo e com a casa comum, que é o nosso planeta.

Ele disse:

Hoje perdi meu emprego, estou sendo ameaçado, minha vida virou um inferno. Mas preciso dizer: Sr. Hang, você é o que há de mais podre nesse país, e gente como você eu vou enfrentar todos os dias da minha vida, até o fim”.

De Eduardo Alves, advogado que jogou copo de cerveja no rosto do empresário dono da Havan e, por isso, perdeu o emprego em importante escritório de advocacia de Curitiba.

Não tem perigo

Enquanto a esquerda latino-americana festeja a eleição de Gabriel Boric presidente do Chile, o ex-ministro Delfim Netto, aos 93 anos, analisou o resultado da eleição, elogiou a demonstração de vitalidade da democracia chilena, elegendo o presidente esquerdista, mas disse que não acredita que vai ter êxito:

– “Não tem perigo de dar certo”.

Papo rápido

– Não entendo porque criticam tanto o presidente Bolsonaro…

– Pois é, também não entendo, afinal ele não está fazendo nada…

Casteladas

Se você está rindo está mal informado. Se está chorando está perdendo tempo…

– Carlos Castelo.

Escrito apenas ontem…

Quem fala de um sujeito honesto está, na verdade, falando de todos os outros sujeitos honestos. Eis a verdade: – nada mais parecido com um impoluto do que outro impoluto.

Mas o salafrário, não: – existem, entre um salafrário e outro, abismos irredutíveis.

Cada qual apresenta suas características pessoais, intransferíveis e inassimiláveis.

– Nelson Rodrigues.

Shows, mas sem barracas

Prefeitura de Porto Rico anunciou a retomada de shows no Natal e Ano Novo, mas avisou que não quer a presença de gente acampando em barracas na cidade.

Quem não tem dinheiro para se hospedar em uma das dezenas de hotéis e pousadas do lugar, que vá procurar outro canto.

Hoje, sexta-feira (24), véspera de Natal, a banda Alma Viva será responsável pelo show no palco da orla.

Até gostaria de ir rever antigos camaradas da banda que animou muita campanha política em Umuarama, mas só tenho barraca…

Renovação

O Datafolha divulgou que apenas 10% aprovam atuação do Congresso Nacional, ou seja, Câmara e Senado.

A pesquisa, se levada a sério, abre uma avenida para as candidaturas de gente nova, que vai entrar na disputa pela primeira vez.

A percepção de quem observa a cena política de perto é a de que haverá significativa renovação.

Do Marvadão

Depois da “epidemia” de “mal súbito”, vem aí mortes de “nó na tripa”, “dos nervo” e o pior: morrer ao “dar entrada no nosocômio”.

– Celso Ribeiro.

Paraná prestigiado

A desembargadora Morgana de Almeida Richa, do TRT da 9ª região, assumiu o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho.

Antes dela, o presidente Bolsonaro já havia nomeado para o TST os desembargadores Evandro Pereira Valadão Lopes e Amaury Rodrigues Pinto Junior, e o procurador-geral.

A nova ministra é cunhada do ex-governador e pré-candidato a deputado federal pelo PSDB Beto Richa, mas tem carreira exemplar, dispensando explicações sobre o parentesco.

Dra. Morgana de Almeida Richa assumiu a vaga de Walmir Oliveira da Costa, que morreu em abril deste ano por complicações da Covid, e foi empossada pela presidente do órgão, ministra Maria Cristina Peduzzi.

Ela é casada com Pepe Richa, José Richa Filho, e foi indicada pelo presidente Jair Bolsonaro em novembro para a vaga.

O Senado Federal aprovou o nome de Morgana Richa por 56 votos a favor, quatro contrários e duas abstenções.

A votação que recebeu em uma casa dividida como o Senado já diz quem é a nova ministra.

Trilha sonora

A trilha sonora da coluna foi de carrilhões, órgãos de tubos, harpa de Luis Bordon, só para dizer Feliz Natal para você que dedicou alguns instantes para ler estas mal traçadas linhas.

Valeu.

A saga continua.

Espero, torço e rezo.

Por mim e por você ..