UMUARAMA
A Fundação Cultural de Umuarama (FCU) acaba de renovar a parceria com a Associação Regional de Assistência ao Menor (Aram), mantenedora da Guarda Mirim de Umuarama, ação que garantirá uma série de atividades culturais gratuitas aos adolescentes que frequentam as modalidades de aprendizagem da instituição.
Por meio da parceria serão realizadas oficinas culturais e produções musicais, além de ampliado o envolvimento direto da Fanfarra da Guarda Mirim em eventos na Fundação Cultural. O chefe de Divisão da fundação, Rodrigo Pereira, recebeu nesta segunda-feira, 21, a diretora da Guarda Mirim e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Annie Cristiny Lopes de Araújo de Lima, e a instrutora Alice para alinhamentos e discussão de particularidades da parceria.
“A contribuição da Guarda Mirim, por meio de suas ações junto aos adolescentes, é de grande relevância para promover os estudantes ao mundo do trabalho, bem como ampliar o nível de compreensão por meio de ações culturais em todas as suas vertentes”, disse Rodrigo.
A diretora Annie enfatizou que “é muito gratificante poder contar com a parceria da Fundação Cultural para fomentar a produção cultural e oportunizar atividades formativas que contribuam na ampliação do repertório dos estudantes, além de poder apresentar a fanfarra em eventos junto com a Fundação Cultural”.
O encontro foi finalizado com a formalização da parceria e atividades pré-agendadas com a participação ativa da Guarda Mirim e da Fundação Cultural.