Vida e Cultura

Leituras

Livros com temas muito interessantes

04/01/2021 16H43

Entre Vinhos e Paixões

Beatriz e Diego não sabem o limite quando o assunto é conquistar seus objetivos. Os protagonistas de “Entre Vinhos e Paixões” se conhecem na Argentina, mas partem rumo à Espanha após firmarem um acordo que promete mudar o futuro dos dois. Trabalhando na Argentina e quase sem esperanças de conquistar o tão sonhado Mestrado em Barcelona, a jovem brasileira conhece Diego, um charmoso sommelier espanhol desolado com a notícia de que está prestes a perder o amor de sua vida para o irmão. Ele decide lutar por Rosa e faz à Beatriz uma proposta tentadora: pagará pelo seu tão sonhado Mestrado se em troca ela aceitar se casar com ele por um ano para colocar em cheque os sentimentos da ex-noiva. No roteiro de R. Otuos, pleno de Cabernets, Merlots e Tempranillos, o leitor encontra uma história repleta de romances, intrigas, dúvidas e sensualidade, ora narrada por Diego, ora por Beatriz. Além da obra ser ambientada em uma vinícola, no início de cada capítulo a autora indica vinhos, receitas, harmonizações, curiosidades, origem histórica e tudo que envolve o universo fantástico da bebida mais romântica do mundo. Em “Entre Vinhos e Paixões”, vários triângulos amorosos se interpõem diante da tradição e modernidade, encontros e desencontros, verdades e incertezas. Um verdadeiro brinde ao amor e à vida. Disponível em e-Book, o livro tem 584 páginas.

Modo de Apanhar Pássaros à Mão – Nova Edição

Carlinhos, o motoboy, corta avenidas em alta e insana velocidade para saciar o desejo da mulher; a prostituta Irene é assombrada por um momento de sua infância que deixou marcas profundas; o fotógrafo de moda lança mão de uma receita do Século XVIII para levar a cabo sua obsessão pela atraente modelo Íbis. Essas são algumas das fascinantes criaturas que habitam os contos criados por Maria Valéria Rezende, reunidos neste livro. Repletas da inconfundível delicadeza da autora, suas histórias nos lançam em dilemas morais e nos provocam em nossos afetos mais íntimos. Sem maniqueísmo.
Em “Modo de Apanhar Pássaros à Mão”, publicado pela primeira vez em 2006 e agora disponível em uma nova edição pela Editora Alfaguara, Maria Valéria garimpa sem qualquer pudor no terreno dos sentimentos e das emoções. E, com essa matéria-prima, produz joias de rara filigrana literária. O livro tem 128 páginas.

Paralelos: Além das Fronteiras do Tempo

Um passado que nunca existiu, lembranças de um futuro que não chegou e o mistério de redescobrir quem realmente é. Esses são alguns pontos que circundam a vida de William Garcia, protagonista da obra “Paralelos: Além das Fronteiras do Tempo”, escrita pelo gestor ambiental e bacharel em publicidade Edvar Rodrigues. Por trás de um estranho acontecimento, William não tem certeza de onde veio e de quem são as memórias que invadem seus pensamentos, já que as lembranças mostram um mundo completamente diferente em que uma bomba atômica havia destruído Nova York e a cura da AIDS foi descoberta há anos. Ele possui memórias que vão até 2027, mas ele vive em janeiro de 2020 e tem certeza de que não é um viajante do futuro. Sem saber distinguir o real do imaginário, William passa a questionar a existência de universos paralelos e possibilidade da troca de informações e tecnologias entre mundos. Em uma jornada inusitada, o protagonista parte em busca da verdade ao lado da enigmática Sarah, uma simpática moça de traços orientais e recepcionista de uma clínica psiquiátrica. Envolto em memórias de um passado que não viveu e lembranças de um futuro onde nunca esteve, William percebe que o tempo tem suas fronteiras e que muitas ameaças podem vir de lá. “Em Paralelos: Além das Fronteiras do Tempo”, os fãs de ficção científica são convidados a embarcar em uma aventura repleta de mistérios e descobertas. Com 125 páginas, o livro está disponível em e-Book e é uma publicação independente pela Amaoz.

Mãe Pátria

A família da autora Paula Ramón traduz de diferentes formas a história da Venezuela: seu pai, espanhol que emigrou para a América Latina após ser solto de um campo de prisioneiros na Segunda Guerra Mundial; sua mãe, uma professora aposentada com saúde frágil que entende como poucos as decisões que precisam ser tomadas para gerir uma família; e seus irmãos, um encantado com o regime chavista que vira policial e se desilude com a política, outro, um empreendedor que tenta de todas as formas encontrar um rumo para sua vida. Ao juntar a esse elenco os acontecimentos do país, é possível entender com clareza como as decisões dos governos Chávez e Maduro impactaram não só as condições sociais e econômicas de uma família, como também o seu íntimo e os seus afetos. Com um olhar jornalístico apurado e grande habilidade narrativa, Paula Ramón tece a história de seu país enquanto investiga as consequências da escassez e da brutalização das relações interpessoais. Este livro traz uma dimensão diferente do tema, mostrando como o drama venezuelano impacta nas decisões pessoais e relações familiares. Com 240 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.