Umuarama

EM UMUARAMA

Professores recebem formação para mais uma etapa do Projeto Clube do Saber

18/09/2023 17H29

Jornal Ilustrado - Professores recebem formação para mais uma etapa do Projeto Clube do Saber

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nessa segunda-feira, 18, mais uma etapa da formação para docentes do Projeto Clube do Saber. A iniciativa atende atualmente mais de 420 estudantes das escolas municipais e conta com cerca de 30 professores comprometidos com o desenvolvimento da metodologia do projeto.

O curso foi realizado no Centro Municipal de Desenvolvimento e Pesquisa em Educação (CMDPE). “A proposta da formação foi propiciar vivências de atividades diversificadas referentes a variados gêneros textuais e foi dirigida diretamente pela coordenadora educacional de Língua Portuguesa, Patrícia Abucarma”, explicou a secretária municipal da Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

Outra passagem importante nesse dia foi a troca de experiências entre docentes e a coordenadora educacional de Matemática, professora Silvia Regina Watanabe. “Cabe ressaltar que até o momento, em parceria com os docentes do ensino regular, o Clube do Saber conseguiu alfabetizar mais de 320 estudantes, resultado que foi apresentado pela coordenadora educacional de Projetos, Crislaine Pizzi, para a equipe da Secretaria Municipal de Educação”, acrescentou Patrícia Abucarma.

O Projeto Clube do Saber busca promover o avanço da aprendizagem entre estudantes do 3º ao 5º ano da rede municipal. A expectativa é atender mais de 700 estudantes em cada etapa, divididos por grupos, em determinados dias da semana. Conforme a secretária Mauriza Menegasso, o projeto auxilia no aprendizado da escrita e da matemática. “As atividades contribuem para desenvolver as habilidades de ler com fluência e escrever textos, ler e escrever números, calcular as operações matemáticas básicas e resolver situações-problema”, explicou.