CONTRABANDO
Na tarde de quinta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta carregada com cigarros oriundos do contrabando na BR-487, próximo a Icaraíma. A apreensão ocorreu quando os agentes deram ordem de parada a um bitrem Scania R124 com placas de Mirassol, São Paulo, e dois semirreboques Randon, ambos registrados em Manoel Ribas (PR).
De acordo com a PRF, durante a abordagem, inicialmente, o condutor, um homem de 38 anos, afirmou que transportava farelo de milho, apresentando a nota fiscal correspondente. Entretanto, diante do nervosismo evidente do motorista, os policiais decidiram verificar a carga mais detalhadamente.
Ao removerem a lona, a PRF informou que os agentes descobriram uma quantidade impressionante de caixas de cigarros de origem paraguaia, totalizando aproximadamente 600.000 maços. O motorista foi preso por crime de contrabando, conforme estabelecido pelo artigo 334-A do Código Penal.
Segundo a PRF, o preso relatou que havia recebido o caminhão na cidade de Itaquiraí/MS e tinha como destino final Maringá/PR. Pelo transporte da carga ilícita, o motorista esperava receber a quantia de R$ 6.000,00.
A operação resultou na condução do motorista, do bitrem e da carga à Polícia Federal de Guaíra, onde foram realizados os procedimentos legais pertinentes.