Cotidiano

EM UMUARAMA

Preso suspeito de participar de roubo a empresa que terminou com funcionário baleado 

13/10/2022 18H15

Jornal Ilustrado - Preso suspeito de participar de roubo a empresa que terminou com funcionário baleado 

Dois homens suspeitos de praticarem diversos crimes de roubo foram presos por investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama, na tarde desta quinta-feira (13). A dupla foi presa em uma residência na rua Ayrton Senna, no parque Tarumã. No local, os policiais também apreenderam uma arma de fogo, munições, balaclava, um giroflex, três aparelhos celulares e uma pequena porção de maconha. Os presos também portavam documentos falsos.

De acordo com a Polícia Civil, os dois homens, identificados com as iniciais D.E.P,de 27 anos, e J.V.B, de 26 anos, possuíam mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ainda segundo a Polícia Civil, o rapaz de 26 anos é suspeito de ter participado de um roubo a uma empresa no Parque Industrial II, que resultou em uma vítima baleada. O roubo foi registrado no dia 9 de junho, em plena luz do dia.

O roubo que resultou na vítima baleada

Na ocasião, as vítimas relataram à Polícia Civil que os criminosos chegaram, pediram para abrir o portão e quando um dos funcionários abriu, percebeu que a dupla estava armada e tentou correr, sendo atingido por dois tiros, um nas costas e outro na perna.

Os ladrões invadiram o prédio e renderam os outros colaboradores. Durante o tempo de permanência no local os marginais chegaram a efetuar mais disparos para o alto. Eles conseguiram levar um malote com R$ 40 mil. O dinheiro seria usado para pagamento dos funcionários.

O crime foi em uma fábrica de cadeiras às margens da PR-323, próximo ao Aeroporto Municipal, no Parque Industrial II, em Umuarama. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Uopeccan, onde foi submetida a procedimento cirúrgico. Atualmente o rapaz está bem.

Prisão é resultado de investigação

Segundo a Polícia Civil, a prisão dos suspeitos é resultado de um trabalho intenso de investigação. No momento da abordagem eles não esboçaram reação. Os dois foram detidos e encaminhados para a 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça.