EM UMUARAMA
Dois homens suspeitos de praticarem diversos crimes de roubo foram presos por investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama, na tarde desta quinta-feira (13). A dupla foi presa em uma residência na rua Ayrton Senna, no parque Tarumã. No local, os policiais também apreenderam uma arma de fogo, munições, balaclava, um giroflex, três aparelhos celulares e uma pequena porção de maconha. Os presos também portavam documentos falsos.
De acordo com a Polícia Civil, os dois homens, identificados com as iniciais D.E.P,de 27 anos, e J.V.B, de 26 anos, possuíam mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ainda segundo a Polícia Civil, o rapaz de 26 anos é suspeito de ter participado de um roubo a uma empresa no Parque Industrial II, que resultou em uma vítima baleada. O roubo foi registrado no dia 9 de junho, em plena luz do dia.
Na ocasião, as vítimas relataram à Polícia Civil que os criminosos chegaram, pediram para abrir o portão e quando um dos funcionários abriu, percebeu que a dupla estava armada e tentou correr, sendo atingido por dois tiros, um nas costas e outro na perna.
Os ladrões invadiram o prédio e renderam os outros colaboradores. Durante o tempo de permanência no local os marginais chegaram a efetuar mais disparos para o alto. Eles conseguiram levar um malote com R$ 40 mil. O dinheiro seria usado para pagamento dos funcionários.
O crime foi em uma fábrica de cadeiras às margens da PR-323, próximo ao Aeroporto Municipal, no Parque Industrial II, em Umuarama. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Uopeccan, onde foi submetida a procedimento cirúrgico. Atualmente o rapaz está bem.
Segundo a Polícia Civil, a prisão dos suspeitos é resultado de um trabalho intenso de investigação. No momento da abordagem eles não esboçaram reação. Os dois foram detidos e encaminhados para a 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça.