Cotidiano

ELUCIDADO

Preso suspeito de matar jovem a facadas na rua Florianópolis, diz polícia

19/06/2021 11H33

Durante cumprimento dos mandados a polícia encontrou drogas e apreendeu celulares dos suspeitos (foto divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) a Operação Stab, que cumpriu 3 mandados, sendo dois de busca e apreensão e um de prisão temporária no âmbito da investigação que apura a morte de J.V.S.D.O., de 21 anos, na noite do último dia 22 de abril, na rua Florianópolis, no Alto São Francisco, em Umuarama.

Suspeitos

Um homem de 28 anos, apontado pela polícia como o autor das facadas que mataram a vítima, foi preso temporariamente e encaminhado a carceragem da cadeia local. Também durante a operação um homem de 21, suspeito de envolvimento no crime, acabou preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Na casa do homem foi apreendido 125 gramas de maconha. O segundo mandado foi cumprido na residência de um terceiro homem de 22 anos, suspeito de envolvimento na morte e de tráfico de drogas.

Acerto de contas

Segundo a Polícia Civil as investigações apontaram que o crime foi motivado por acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas e, ainda, porque a vítima teria se envolvido amorosamente com a mulher do autor do crime. Ainda segundo a Polícia Civil a vítima foi executada com diversos golpes de faca na região do tórax e principalmente no pescoço, vindo a óbito ainda no local do crime.

Suspeitos

Durante a operação foi dado cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de M.D.M.A (28 anos), suspeito de ser o executor do crime. Além disso, foram cumpridos mandados de busca em apreensão nas residências de mais dois indivíduos, identificados como G.S.D.O (21 anos) e A.L.P.D.L (22 anos), suspeito de ter participação no homicídio e também no tráfico de drogas na cidade de Umuarama, segundo a Polícia Civil.

Segundo a polícia, ainda foram apreendidos três aparelhos celulares de propriedade dos investigados. Os celulares serão submetidos à perícia para localização de maiores informações sobre o crime de homicídio e também tráfico de drogas, segundo a polícia.

Os mandados de busca e a prisão foram cumpridos nos bairros Jardim San Martin, Conjunto Sonho Meu e Jardim Itália, todos no município de Umuarama.

O nome da operação foi batizada com o termo em inglês “stab”, cuja tradução é facada, em alusão ao meio empregado na execução do crime.

Relembre o crime no link abaixo.