Região

Regional

Prefeito de Tuneiras do Oeste inaugura obras no distrito de Marabá e na sede

14/05/2019 11H53

Prefeito Boia e outras autoridades inauguram a escola em Marabá/Foto: Portal Giba

Tuneiras do Oeste – O prefeito de Tuneiras do Oeste, Taketoshi Sakurada, o popular Boia, acompanhado do vice-prefeito Gerson Honório, vereadores e outras autoridades, incluindo os deputados estadual Jonas Guimarães e federal Zeca Dirceu, presidiu solenidades na sexta-feira passada dia 11 para entregar novas obras no município. Eles também visitaram construções em andamento e participaram de um show artístico no distrito de Marabá.

O distrito comemorou a conquista do prédio próprio para a Escola Municipal 19 de Abril. Desde ontem, os estudantes municipais de Marabá contam com a escola em sede independente. Antes funcionava no mesmo prédio da escola estadual. Com um investimento de R$ 1,3 milhão feito pelo Governo Federal com contra partida da Prefeitura, o distrito ganhou uma das escolas mais modernas da região, dispondo de seis salas de aula, refeitório, biblioteca, sala dos professores e outras repartições. A diretora da escola, Maria Aparecida Souza, se mostrou emocionada com a conquista e disse que a obra é a realização do sonho de toda a comunidade. O vereador Edmilson Aparecido da Silva também enalteceu a importância da escola para o distrito. O padre Pintenho e o pastor Marcos derem à benção à obra.

A administração municipal também fez a entrega de uma ambulância para a Saúde do distrito de Marabá. E confirmou que o recape asfáltica em dois quilômetros do distrito até a PR-323 deverá ficar pronto na próxima semana.

Bairro Canaã

Também na sexta-feira a comitiva liderada pelo prefeito Boia esteve no Bairro Canaã para a entrega da readequação em cinco quilômetros na Estrada Canaã. E no mesmo bairro foi entregue a Academia da Terceira Idade (ATI), também chamada de academia ao ar livre.

Vila Rural

Na sede do município, a administração municipal fez a entrega do Posto de Saúde na Vila Rural Gralha Azul. A obra de R$ 169 mil foi construída numa parceria da Prefeitura com a Secretaria Estadual de Saúde.

Visitas

No mesmo dia das inaugurações, o prefeito Boia, o vice Gerson e os vereadores seguiram com as demais autoridades para a construção do Ginásio de Esportes, ao lado do Estádio Municipal. Estiveram ainda na sede nova da Escola Municipal que também está em construção na sede do município e em breve deverá estar pronta.

Avaliação

Para o prefeito Boia, apesar das dificuldades financeiras, a gestão de contenção de gastos e com apoio de parceiros como os deputados que representam o município está sendo possível melhorar a estrutura do município. Ele fez questão de agradecer o apoio dos vereadores, o profissionalismo dos servidores municipais incluindo os secretários, entre outros. “Vamos continuar neste caminho em busca de mais investimentos para Tuneiras do Oeste”, disse.

Presenças

Além de Jonas Guimarães, Zeca Dirceu, prefeito Boia e o vice Gerson, estiveram presentes representando o Governo Estadual, Sérgio Pereira Junior, Emerson do Núcleo Regional de Educação, Adriana da 13ª Regional de Saúde a presidente da Câmara Municipal, Elizabete Peres, os vereadores Adriano Motos, Edmilson, Irani Tanamanda, Maurício, João Roberto, José Cinézio, o Genival, e Ezio Marques, além de secretários e outras autoridades.