na PR-554
No fim da tarde desta quinta-feira (05), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou uma apreensão de agrotóxicos de uso ilegal na PR-554, na região de São Jorge do Ivaí. Durante uma rotineira fiscalização, os policiais rodoviários estaduais interceptaram uma carreta carregada com 1.325 quilos de agrotóxico de origem paraguaia. O veículo era conduzido por um motorista de 52 anos, residente em Umuarama.
De acordo com a PRE, o motorista, ao ser abordado, inicialmente alegou que o caminhão estava vazio e que seria carregado em Dourados, no Mato Grosso do Sul. No entanto, as suspeitas dos policiais levaram à verificação detalhada da carreta, resultando na descoberta dos agrotóxicos ilegais.
A PRE também relatou que a bordo da carreta, acompanhando o motorista, estava um homem de 62 anos, morador de Palotina. Ele confessou ter adquirido a carga em Umuarama pelo valor de R$ 20 mil e afirmou que receberia a mesma quantia pelo transporte até Ivinhema, no Mato Grosso do Sul.
Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Maringá, a princípio, por crime de contrabando. A carga de agrotóxicos ilegais e o veículo foram direcionados à Delegacia da Receita Federal na mesma cidade.