Amor
Os policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama (25º BPM), soldado Aline e soldado Lourenço, conseguiram salvar a vida de um recém-nascido. O bebê de 10 dias afogou no momento da amamentação, mas após realizarem a manobra de Hemliche, os policiais conseguiram reanimar o menino.
Conforma nota da PM, o chamado dos pais ocorreu por volta das 18h45 deste sábado (24) e ao chegarem na casa, os policiais encontrar o bebê inconsciente no colo da mãe. Em ação rápida os soldados realizaram a manobra de Hemliche, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Neste momento o recém-nascido colocou para fora o alimento pela boca e nariz e voltou respirar. Os policias militares levaram a bebê e a família até o hospital Uopeccan, onde recebeu atendimento e logo após os pais e o filho foram liberados para voltarem para casa.
Ainda segundo nota da polícia, emocionados – pois sabiam que poderiam perder o filho – os pais da criança enalteceram o trabalho dos policiais em salvar a vida do bebê e também agradeceram a agilidade da equipe do momento da ligação, o salvamento e até ida ao hospital.