Cotidiano

EM GOIOERÊ

Polícia já têm suspeitos por desaparecimento de casal

06/08/2020 19H01

Rubens Bigueti e Kawane Cleve estão desaparecidos desde segunda-feira (foto redes sociais)

A Polícia Civil já têm suspeitos de serem os responsáveis pelo desaparecimento do casal Rubens Bigueti Júnior, 29 anos e Kawane Cleve, 23 anos. Essas pessoas ainda não foram ouvidas. A informação foi confirmada pelo delegado Hélio Nunes, encarregado do caso, na tarde desta quinta-feira (6).

VINGANÇA

Ainda segundo o delegado, as investigações estão se fortalecendo para confirmar que o desaparecimento foi motivado por vingança e reforçou que sequestro e roubo por enquanto estão descartados. “A nossa prioridade continua sendo localizar o casal”, afirmou.

BUSCAS

Nesta quinta-feira (6) a Polícia Militar ampliou as áreas de buscas pelo casal. Além de cão farejador, motociclistas, familiares e populares estão auxiliando nas buscas. “Infelizmente até agora não tivemos novidades”, afirmou o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Renato do Espírito Santo.

APELO

Nas redes sociais e em entrevistas a sites de notícias, os familiares pedem a ajuda e a colaboração da comunidade para encontrar Rubens e Kawane, que desapareceram o último dia 03 de agosto em Goioerê, após o filho de apenas quatro meses ser encontrado abandonado e o carro da família incendiado.

GRAVIDEZ

Uma das irmãs de Rubens, Alexandra Bigueti, chegou a postar que a cunhada estaria grávida e que Rubens ajuda a cuidar do pai acamado de 74 anos.

Em um post, Alexandra diz: “Além de mãe de um bebê de quatro meses, minha cunhada estava grávida. Por favor, quem souber qualquer coisa que possa nos ajudar, digam. Denunciem anonimamente, nos ajudem a tranquilizar a alma da mãe da Kawany e também da minha mãe, meu irmão era o caçula da minha mãe. Nosso bagunceiro, ajudem a trazê-los de volta”.

DESAPARECIMENTO

O casal desapareceu na segunda-feira (3) a noite após o filho de quatro meses ser deixado em uma calçada em rua localizada na saída de Goioerê, sentido a Moreira Sales. A criança foi resgatada perto das 21h30 e encaminhada ao Conselho Tutelar.

Quando a informação de abandono circulou nas redes sociais, a avó materna reconheceu a criança e foi buscá-la. O menino passa bem.

No início da manhã de terça-feira o Honda Civic de Kawane e Rubens foi encontrado totalmente carbonizado na Estrada Jamaica, na área rural de Moreira Sales, cidade vizinha a Goioerê. O veículo passou por perícia e não foram localizados vestígios de tiros e nem de restos humanos, o que reforça as esperanças de que o casal seja encontrado com vida.

Os aparelhos celulares do casal estão inoperantes desde segunda-feira, segundo a polícia e o último contato com familiares teria ocorrido na tarde do mesmo dia.

Kawane é filha do juiz de Direito João Luiz Cleve Machado, que atuou em Umuarama e Altônia e foi encontrado morto em sua casa em 2009.