CONCLUSÃO
A Polícia Civil de Umuarama conclui até o próximo dia 8 as investigações sobre o assalto que terminou com dois mortos em confronto com a Polícia Militar no último dia 29 de junho.
O terceiro suspeito de envolvimento no crime foi preso em Cruzeiro do Oeste, na sexta-feira (29) passada por força de mandado de prisão preventiva. Ele deve ser indiciado por roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, segundo o informado pelo delegado adjunto da 7ª SDP, Gabriel Menezes.
C.P.D.S.J., de 18 anos, chegou a se apresentar na delegacia juntamente com um advogado dias após o roubo, mas permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Agora ele deve ser ouvido apenas em juízo.
O inquérito que investiga as circunstâncias do roubo é o mesmo que apura as mortes dos comparsas de C.P.D.S.J.. Eles vieram a óbito durante confronto com a Polícia Militar que chegou ao local do roubo ainda quando as vítimas eram mantidas reféns. Durante a confusão, C.P.D.S.J. conseguiu fugir.
No início da noite do dia 29 de junho último três homens armados invadiram uma residência às margens da PR-482, próximo a entrada da estrada Juvenal, em Umuarama e renderam toda a família.
Um familiar que chegava no local percebeu a movimentação dos criminosos e conseguiu acionar a Polícia Militar, que chegou enquanto o crime ocorria. Os criminosos perceberam a presença policial e reagiram, momento em que dois dos suspeitos foram alvejados e mortos.