ELUCIDADO
A Polícia Civil de Umuarama cumpriu na manhã desta quarta-feira (29/07) um mandado de prisão preventiva contra C.P.D.S.J., de 18 anos, suspeito de ser o terceiro envolvido em um roubo ocorrido no final do mês de junho em Umuarama e que terminou em confronto com a Polícia Militar e a morte de dois suspeitos.
O suspeito foi preso em uma residência em Cruzeiro do Oeste, a cerca de 30 km de Umuarama. Ele foi entregue na Delegacia de Polícia da cidade e em seguida será encaminhado à Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco).
Segundo a polícia, no dia do assalto o terceiro criminoso conseguiu fugir, mas foi identificado pela polícia na sequência. Ele chegou a se apresentar com seu advogado na delegacia de Umuarama dias após o crime, mas permaneceu em silêncio durante o interrogatório.
De acordo com a polícia, as investigações revelaram que o grupo criminoso possivelmente contou com o apoio de outros indivíduos e que os elementos contavam com informações privilegiadas sobre a rotina das vítimas.
“Diante disso e da existência de risco para integridade das vítimas e para o desfecho das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do terceiro suspeito, o que foi acolhido pela Justiça”, afirmou em nota o delegado adjunto Gabriel Menezes.
A Polícia Civil trabalha agora para identificar quem repassou informações das vítimas aos criminosos e também apurar quem teria dado apoio aos suspeitos no dia do crime, já que suspeita-se que um veículo parado próximo a casa das vítimas aguardava os criminosos para facilitar a fuga.
No início da noite do dia 29 de junho último três homens armados invadiram uma residência às margens da PR-482, próximo a entrada da estrada Juvenal, em Umuarama e renderam toda a família.
Um familiar que chegava no local percebeu a movimentação dos criminosos e conseguiu acionar a Polícia Militar, que chegou enquanto o crime ocorria. Os criminosos perceberam a presença policial e reagiram, momento em que dois dos suspeitos foram alvejados e mortos.