Operação Cactos
Na manhã desta sexta-feira (29), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi deflagrada em Tuneiras do Oeste, município localizado na região noroeste do estado. Batizada de “Operação Cactos,” a ação teve como alvo o combate ao tráfico de drogas na região.
A delegada informou que foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, resultando na detenção de quatro homens e três mulheres. Além disso, foram executados oito mandados de busca e apreensão, levando à descoberta e apreensão de substâncias entorpecentes, diversos aparelhos celulares e munições.
De acordo com Karoline Bischoff, delegada responsável pela operação, a ação teve como objetivo principal o cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste. Segundo ela, essa mobilização faz parte de um esforço conjunto das forças policiais para coibir o tráfico de drogas em Tuneiras do Oeste e áreas adjacentes.
Para executar a operação, foram mobilizados efetivos dos seguintes grupos: Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Umuarama, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Canil da Polícia Militar, e o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cruzeiro do Oeste, que inclui a Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Rádio Patrulha Ambiental (RPA) de Tuneiras do Oeste, RPA de Tapejara e RPA de Cruzeiro do Oeste.