Cotidiano

DURO GOLPE

Polícia Civil desbarata quadrilha de ‘piratas do asfalto’ suspeita de envolvimento em morte de criança

24/08/2022 14H28

Jornal Ilustrado - Polícia Civil desbarata quadrilha de ‘piratas do asfalto’ suspeita de envolvimento em morte de criança
Uma grande quantidade de produtos contrabandeados foi apreendido na operação de hoje

A Polícia Civil de Umuarama desbaratou uma quadrilha especializada em roubar carros carregados com contrabando que passam pelas estradas da região, conhecidos como ‘piratas do asfalto’. A ação foi na madrugada desta quarta-feira (24), após mais um roubo dos criminosos nas proximidades de Cruzeiro do Oeste.

Morte criança

A suspeito é que esse grupo esteja envolvido em uma tentativa de assalto a uma família ocorrida em julho último, na Estrada Boiadeira, em Tuneiras do Oeste, que terminou com um casal gravemente ferido e com a morte de uma criança de apenas três anos de idade. Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, a família foi confundida com contrabandistas e acabou atacada por engano.

Apreensões

Os suspeitos foram encontrados em uma propriedade rural em Mariluz. No local os investigados do Grupo de Diligências Especiais (GDE) apreenderam armas, cinco veículos e uma grande quantidade de produtos contrabandeados, inclusive cigarros eletrônicos, de uso proibido no Brasil e anabolizantes, ‘faturados’ no assalto desta madrugada. O valor estimado das mercadorias apreendidas não foi divulgado ainda.

Jornal Ilustrado - Polícia Civil desbarata quadrilha de ‘piratas do asfalto’ suspeita de envolvimento em morte de criança

Roubos

Segundo o delegado Gabriel Menezes, a investigação começou a seis meses e há diversos assaltos formalizados junto a Polícia Civil. A estimativa que o número de vítimas seja maior, pois nem todas as vítimas acabam procurando a polícia para formalizar boletim, uma vez que também cometem crime de contrabando.

Piratas do asfalto

Nesta madrugada, os investigadores receberam a informação de que o bando havia feito mais um assalto e seguido para essa propriedade rural em Mariluz. No local, quatro homens foram avistados fugindo em meio a mata e um casal, aparentemente de caseiros, foi encontrado. Eles serão ouvidos para depois o delegado determinar se serão soltos ou presos em flagrante por roubo.

Extrema violência

Ainda segundo Menezes, o grupo age com extrema violência, usa armamento pesado e se passa por policiais civis, inclusive com o uso de coletes de identificação. “A ação da Polícia Civil hoje foi um duro golpe nesta organização criminosa”, afirmou o delegado-chefe.