Cotidiano

TRÁFICO DE DROGAS

PM apreende mais de meia tonelada de maconha e armas em Icaraíma

24/11/2018 10H05

Foto site Icaraíma 24horas

Icaraíma – A Polícia Militar apreendeu mais de meia tonelada de maconha e armas durante a madrugada de sábado (24), em Icaraíma, a 68 km de Umuarama. Ninguém foi preso. Um utilitário de luxo Range Rover Evoque branco que era usado para o transporte foi apreendido.

Segundo a PM, foram apreendidos 532 quilos de maconha; 150 munições de 9mm em 3 caixas; um rifle colt .22 com 10 munições no carregador; uma pistola Colt Long Rifle .22 e uma submetralhadora RPB MII 380 e diversas placas de carro clonadas.

A suspeita é que as placas seriam usadas para ‘esquentar’ veículos furtados ou roubados para serem usados por criminosos. Tudo foi levado para a delegacia da Polícia Civil.

PERSEGUIÇÃO

De acordo com a Polícia Militar, o condutor do utilitário chamou a atenção por trafegar em alta velocidade e na contramão na avenida Genercy Delfino Coelho e que teria investido contra a viatura e a equipe, quase provocando uma colisão frontal.

Ainda segundo a PM, o utilitário cruzou pelo canteiro da rotatória e pelo canteiro central da referida avenida, e empreendeu fuga da equipe, onde se iniciou perseguição por algumas ruas até que o veículo cruzou pelo Jardim Alphaville e voltou para a rodovia no cruzamento com o Parque de Exposições sentido Alto Paraíso.

De acordo com a PM, em nova tentativa de abordagem, o condutor investiu novamente contra a viatura, obrigando a equipe a reduzir velocidade, deixando o veículo em fuga abrir distância da equipe, que após a primeira curva a equipe visualizou o veículo abandonado a margem da rodovia PR-485 e o condutor se evadido do local em meio a mata fechada.

PLACAS FRIAS

Segundo a Polícia Militar, foi realizada a busca e verificado que o veículo estava carregado com maconha, munição e armamento. O Evoque estava com placas do Paraguai, além de outras duas placas com identificação diferentes em seu interior, sendo que uma dessas placas coincidia com um documento que estava no quebra sol.

foto Icaraíma 24 Horas