ALTO PARAÍSO
Alto Paraíso – Um homem de 44 anos foi morto a facadas por um companheiro de trabalho em uma fazenda a cerca de 11 km de Alto Paraíso, a 60 km de Umuarama.
O crime ocorreu por volta das 15 horas de terça-feira (11). O autor, de 38 anos, fugiu do local e até o fechamento da edição não havia sido localizado pela polícia.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Xambrê. A motivação do homicídio ainda será apurada. “Por enquanto não temos muito o que falar. A princípio parece que houve um desentendimento de trabalho entre o autor e a vítima, mas não podemos afirmar”, relatou o delegado Valdir Balan.
A vítima, Valdenir Dellatesta Maestro trabalhava e morava há 22 anos na propriedade. O autor estava há dois anos na fazenda e era vizinho da vítima.
Segundo o apurado, a vítima era chefe do autor e eles trabalhavam há dois anos juntos. O administrador da propriedade informou que não havia relato de desentendimentos anteriores entre os envolvidos.
Uma testemunha contou que os dois homens trabalhavam na cura de uma vaca. “Eu me aproximei com o meu burro. Quando estava amarrando o burro, só escutei ‘ai minha Nossa Senhora’. Quando virei já vi os dois no chão. O Tonho me chamou mas eu corri senão também iria me matar”, relatou a testemunha.
Segundo o administrador, ele estava na mesma invernada, a cerca de 300 metros do local do crime. “O Tonho chegou. Eu estava no telefone. Ele esperou eu terminar a conversa e desligar e me disse que havia matado o Valdenir. Ele estava com a mão suja de sangue, mas achei que era porque estavam curando a vaca. Quando virei, o outro rapaz estava acenando e pedindo ajuda”, relatou o administrador.
Na sequência o autor do crime fugiu em um burro até a sede da propriedade e logo após fugiu pelo pasto. Uma ambulância foi acionada, mas a vítima já estava sem vida. Valdenir foi morto por ao menos três golpes de facão. Ele vei a óbito ainda no local.
O corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama. O local do velório não havia sido decidido pela família até o fechamento da edição.