CONQUISTA
O competidor Guilherme Santana Meira, 16 anos, morador de São Jorge do Patrocínio e atleta da Escola de Montarias em Touros do Nego – EMTN, se consagrou campeão da 37ª edição do Rodeio Júnior na 69ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, na abertura das competições do Barretos International Rodeo, na semana que passou. Guilherme dividiu o primeiro lugar com outro competidor de Mirante do Paranapanema/SP, um fato inédito na competição.
Nas montarias, Guilherme Meire recebeu nota 86 na montaria no touro Corintiano e Gabriel Batista Alcântara conquistou nota 84,00 pontos ao parar no touro Falcão da Cia JL. A dupla somou 329 pontos e empataram na pontuação, dividindo o título de campeão de Barretos da temporada 2024, além de receberem premiação em dinheiro de R$ 3 mil para cada, fivela e certificado.
Em entrevista, Guilherme Santana, enalteceu a conquista na festa de Barretos. “Foi muito difícil a disputa do Rodeio Júnior, e vim lutando touro a touro, e cheguei aqui até ser campeão. O meu sonho é montar quem sabe um dia no PBR Brasil”, afirmou após o título.
O prefeito Baraldi, em nome de toda população do município de São Jorge do Patrocínio parabeniza o competidor Guilherme Santana pelo título e por levar o nome do município nesta grandiosa festa que é a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos.
Final da montaria em cavalos em Barretos tem acidente
Nas montarias em cavalos, Diego Silva Garcia sofreu queda e pisão e deixou arena em maca na noite deste domingo (25). Já o peão Luis Henrique de Almeida, de Piracicaba, conquistou título da modalidade no Rodeio Internacional.
O caubói Diego competia na modalidade cutiano, que é o rodeio em equinos, pela final da 31ª edição do Rodeio Internacional, quando acabou caindo de mau jeito no chão e ainda levou uma pisada na passada da égua Noiva.
A prova foi paralisada para atendimento médico ao competidor e ele saiu de maca da arena.
Garcia foi levado ao posto de saúde montado embaixo do palco principal para atendimento aos competidores do rodeio. De acordo com a assessoria da Festa do Peão, o competidor foi prontamente atendido pelas equipes de saúde do evento. Com a queda, acabou fora da disputa pelo título de campeão da modalidade.
O campeão principal
O peão Everton Natan da Silva conquistou na noite deste sábado (24) o título de campeão da temporada 2023/2024 da Liga Nacional de Rodeio (LNR). Natural de Viradouro (SP), Everton foi o único entre os cinco finalistas a parar em cima do touro na decisão em Barretos (SP).
Ao marcar 90,25 pontos na disputa com Ditador, ele ampliou a somatória das notas para 264,25 pontos e garantiu a vitória do campeonato.
Everton não era o favorito para a final. Ele estava em quarto lugar no acumulado dos três rounds que aconteceram de segunda-feira (19) a quarta-feira (21) na arena do Parque do Peão. Ao todo, 35 peões disputaram as cinco vagas para a finalíssima.