Cotidiano

CRIME PASSIONAL

Peão de rodeio suspeito de matar a ex-mulher é encontrado morto, diz polícia

29/10/2018 12H12

CRIME PASSIONAL Peão de rodeio suspeito de matar a ex-mulher é encontrado morto, diz polícia
O peão de rodeio Sidnei Maria é o principal suspeito de matar a ex-mulher (foto redes sociais)

Umuarama – O peão de rodeio Sidnei Suzilho Maria, 43 anos, o Sidnei Maria, é o principal suspeito de matar a facadas a ex-mulher Vanilda Lopes da Silva Maria 40 anos, afirmou a polícia. O crime ocorreu na noite de sábado (27), na casa da vítima, no conjunto Ana Laura II, em Douradina, a 60 km de Umuarama.

Sidnei Maria desapareceu após o crime. Seu corpo foi encontrado em meio a uma plantação de eucaliptos e com uma corda no pescoço por volta das 12 horas de domingo (28), em propriedade rural vizinha a seu sítio. Segundo a polícia, a principal suspeita e de feminicídio seguido de suicídio.

“A forma como a vítima foi morta indica muita raiva e possivelmente premeditação”, explicou o delegado-operacional da 7ª SDP, Thiago Soares. Segundo o delegado, a motivação do crime teria sido a separação do casal recentemente, após anos de união. “O que sabemos é que a mulher teve uma relação extraconjugal o que teria motivado o crime”, afirmou o delegado.

O CRIME

De acordo com a polícia, Sidnei Maria teria ido até a casa da ex-mulher e a atacado com um corte profundo na garganta. Vanilda Lopes da Silva Maria, 40 anos, morreu no local. De acordo com o delegado, não há sinais de arrombamento ou mesmo de luta corporal.

“Somente quando tivermos os laudos do IML e da criminalística poderemos dizer como tudo ocorreu mas pelo corte bem profundo na garganta da vítima indica que o autor estaria com muita raiva”.

O corpo de Vanilda foi encontrado por volta das 21h30 pelo filho do casal. No local os policiais encontraram ainda a faca usada no crime e a moto de Sidnei Maria. A polícia não tem testemunhas do feminicídio.

De acordo com o delegado Soares, após matar a ex-mulher, o peão teria voltado para sua propriedade, na área rural do município e munido de uma corda se enforcou em meio a uma plantação de eucalipto em uma propriedade vizinha. O corpo foi encontrado por volta das 12 horas de domingo (28) por um funcionário da fazenda.

O PEÃO

Sidnei Maria era muito conhecido nas arenas de rodeio. Ainda na ativa, colecionava diversos títulos de campeão de competições regionais e estaduais.