UMUARAMA
A Polícia Civil aguarda o laudo da necropsia do Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama para dar sequência nas investigações que apuram a morte de Ivone Dias Carola, de 40 anos, vítima de um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro. O acidente aconteceu no último dia 4 no cruzamento das avenidas Guanabara com Ângelo Moreira da Fonseca. Ivone chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Uopeccan, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a última quarta-feira (29), data em que acabou não resistindo aos ferimentos.
De acordo com o delegado Gabriel Menezes, responsável pela 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, as investigações seguem também para apurar o óbito da vítima, analisando-se as circunstâncias do acidente, o que, segundo ele, pode gerar a responsabilização criminal do causador do acidente pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor ou mesmo homicídio doloso, a depender do resultado das investigações.
O ACIDENTE
O acidente, que deixou Ivone gravemente ferida, envolveu a motocicleta que ela conduzia e um automóvel cujo condutor, segundo a Polícia Militar, recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Com o impacto, Ivone sofreu fraturas pelo corpo e uma lesão no crânio. Já o motorista do automóvel, suspeito de estar sob efeito de álcool, não se feriu.
Segundo o delegado Gabriel Menezes, o condutor do carro, identificado como sendo um homem de 42 anos, foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de conduzir veículo sob a influência de álcool. Ele pagou fiança e foi liberado.
O delegado explicou que aguarda o resultado do laudo do IML para dar sequência nas investigações. Ivone foi sepultada na tarde desta quinta-feira (30) no cemitério de Umuarama. Ela deixa cinco filhos.