Esportes

Expectativa

Palmeiras conta com bom aproveitamento no Pacaembu para superar o Bragantino

11/02/2019 10H48

Palmeiras volta ao Pacaembu com boas chances.  Foto: Cesar Greco / Fotoarena

O Pacaembu tem sido a segunda casa do Palmeiras após a inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014. Quando a agenda da arena fica incompatível com a dos jogos oficiais, o clube opta pelo estádio municipal.
Na noite desta segunda-feira (11), o time comandado por Luiz Felipe Scolari entrará em campo para enfrentar o Bragantino, às 20h, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Jogar fora da casa principal, no entanto, não tem sido algo traumático, pelo contrário, os números do Palmeiras no Pacaembu desde 2015 são muito bons.
Em quatro anos, o alviverde disputou 18 partidas no Pacaembu -entre Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro-, sendo 12 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, totalizando um aproveitamento total de 72,2%.
Neste período de quatro anos, o Palmeiras colocou 33 bolas na rede adversária e sofreu apenas 18 gols.
No atual elenco alviverde, nove nomes marcaram gols no estádio municipal: Dudu, Willian, Bruno Henrique, Borja, Deyverson, Thiago Santos, Lucas Lima, Gustavo Gómez e Hyoran (este não está inscrito no Estadual).
Quem mais marcou foi Dudu, quatro vezes. O camisa 7 é o único que foi titular em todos os jogos do ano até o momento, e deve estar em campo nesta noite.
Outro que volta a ser titular é o lateral esquerdo Victor Luis, que também espera marcar na outra casa alviverde. “Família Palmeiras, o Pacaembu também é nossa casa”, disse o camisa 26, em vídeo da TV Palmeiras, no qual são destacados o seu gol que abriu o placar na vitória por 2 a 1 em amistoso contra a Fiorentina, da Itália, em 30 de julho de 2014, e no empate por 2 a 2 diante do Flamengo, em 17 de setembro daquele mesmo ano, pelo Campeonato Brasileiro.