Policial

ANGELUS

Operação prende mulher suspeita de manter casa de prostituição

29/03/2019 20H28

Angelus Operação prende mulher suspeita de manter casa de prostituição
Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Icaraíma e Ivaté

Icaraíma – Uma mulher suspeita de manter uma casa de prostituição foi presa na tarde desta sexta-feira (29) em Ivaté, segundo a Polícia Civil. Em Icaraíma, outra residência também foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão também com suspeita de favorecimento a prostituição. A detida foi encaminhada para a cadeia pública de Icaraíma.

As ações fazem parte da Operação Angelus, desencadeada simultaneamente em Icaraíma e em Ivaté, pela Polícia Civil de Icaraíma, com apoio da 7ª SDP Umuarama e Polícia Militar de Ivaté e Icaraíma. O objetivo é de coibir o favorecimento a prostituição de menores e tráfico de drogas.

Segundo o delegado de Icaraíma, Thiago Soares, em Ivaté, no local alvo da busca e apreensão, onde funciona um bar, foi encontrado em anexo uma casa e verificada presença de uma mulher com mandado de prisão por tráfico de drogas pela comarca de Ponta Porã – MS.

Ainda segundo o delegado, após a busca na residência, e encontrado indícios de que ali era mantida casa de prostituição, a proprietária foi presa pelo art. 229 do Código Penal. Ambas foram conduzidas a Delegacia de Icaraíma onde ficarão à disposição da justiça.

Outra mulher que se encontrava na residência foi conduzida por porte de droga para consumo pessoal, sendo encontrado com ela pequena porção de maconha. De acordo com Soares, em Icaraíma, em residência de uma mulher suspeita de intermediar a prostituição de menores, fora cumprido mandado de busca e apreensão e apreendido um aparelho celular.