OPERAÇÃO

Uma operação das polícias Civil e Militar resultou na prisão de cinco pessoas em Cafezal do Sul, a 31 quilômetros de Umuarama, na manhã desta quarta-feira (30). Segundo o delegado Thiago Soares, os presos são suspeitos de terem sequestrado e torturado dois supostos autores de roubos na cidade, semanas antes.

Ainda de acordo com o delegado, os alvos da operação desta terça teriam filmado a sessão de tortura. As imagens circularam nas redes sociais, chegando ao conhecimento das forças de segurança, que passaram a investigar o caso.

Ao todo foram cumpridos cinco mandados de prisões preventivas e sete mandados de busca e apreensão. Na casa de um dos alvos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm e 32 aparelhos celulares obtidos no exterior. Os mandados foram expedidos pela Comarca de Iporã.

Soares explicou que mais informações sobre a operação serão repassadas ao longo do dia.