OPERAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal de Dourados (PRF) e da Polícia Civil do Paraná, por meio do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), lançou a “Operação Olhos de Lince”, no âmbito da Operação SULMaSSP. O objetivo principal da operação é combater o tráfico interestadual, visando a desarticulação de organizações criminosas que atuam na região.
A ação coordenada, que mobilizou 60 policiais, incluindo equipes de cães treinados, foi conduzida pelo Serviço de Investigação Geral (SIG) de Dourados. No total, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, bem como dois mandados de prisão em várias cidades, incluindo Dourados-MS, Mariluz, Cianorte, Sarandi, Maringá, Nova Esperança e Rondon, todas localizadas no estado do Paraná.
De acordo com a PC-MS, o tráfico interestadual é uma ameaça significativa para a segurança pública, e essa operação conjunta destaca a cooperação entre as forças policiais de diferentes estados na luta contra o crime. Os resultados da Operação Olhos de Lince serão divulgados posteriormente.