Região

DOURADINA

Obras na ponte do rio da Anta devem começar em 30 dias

20/02/2019 14H33

DOURADINA Obras na ponte do rio da Anta devem começar em 30 dias
O deputado estadual Delegado Fernando em audiência com o diretor-geral do DER coronel José Alfredo Zampieri (foto da Assessoria)

Umuarama – As obras na ponte do rio da Anta, entre Douradina e o distrito Santa Felicidade devem ser iniciadas em até 30

dias.

O prazo foi dado pelo diretor geral do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), coronel José Alfredo Zampieri ao deputado estadual delegado Fernando Martins, durante audiência na manhã desta quarta-feira (20), em Curitiba.

No último dia 07 de janeiro a ponte foi interditada após uma cratera se abrir na cabeceira da ponte do rio da Anta. Para indicar que o trânsito estava proibido, o DER levantou montes de terra em toda a pista dos dois lados da rodovia.

Desde esta data o trânsito não está liberado no local. No fim de janeiro populares fecharam a cratera aberta pelas chuvas na cabeceira do rio da Anta e os motoristas, inclusive de caminhões, voltaram a utilizar a via.

DOURADINA Obras na ponte do rio da Anta devem começar em 30 dias
A cratera aberta pelas chuvas no início da janeiro levou a interdição do trecho pelo DER

RIO DA ANTA

Para desviar do monte de terra colocado pelo DER na pista, os condutores abriram um desvio pelo acostamento. O trabalho dos populares foi gravado em vídeo que circulou nas redes sociais. Infelizmente um jovem de 22 anos acabou morrendo no local ao bater em um dos montes de terra.

Com a interdição, o motorista quem que fazer um desvio de cerca de 50 km para chegar até Douradina. De Umuarama tem que seguir até Maria Helena pela PR-680 e acessar a PR-482 sentido a Nova Olímpia e depois seguir para o distrito de Santa Felicidade.

GOIOERÊ X QUARTO CENTENÁRIO

Durante a audiência, Zampieri informou ao Delegado Fernando que o trecho de 15 quilômetros da PR-180 entre as cidades de Goioerê e Quarto Centenário será totalmente refeito. Há a necessidade de uma nova pista.

Segundo Zampieri, o governo pretende atuar com agilidade, mas é preciso cumprir todos os trâmites burocráticos de projeto e licitação, uma vez que se trata de um investimento alto. A região de Goioerê se destaca pela alta produção de grãos e a PR-180 é de fundamental importância para o escoamento das safras.

Na audiência, o deputado apresentou um vídeo da situação e também alertou para os acidentes que vêm acontecendo no trajeto, um deles com vítima fatal, no final do ano passado.

Delegado Fernando também reforçou a urgência de intervenção em outros trechos críticos, principalmente entre os trevos de Moreira Sales e Mariluz. Zampieri comunicou o objetivo de não deixar obra parada e atuar com agilidade.

Temos a palavra do diretor do DER de que as obras vão sair e que os trâmites serão acelerados. Há toda uma burocracia que precisa ser vencida, mas eu vou acompanhar de perto essa situação. Também estou solicitando informações sobre as empresas que realizaram a recuperação do asfalto na região de Goioerê. A meu ver, houve erros, para não dizer um faz de contas. A responsabilidade recai sobre o governo anterior”, disse Delegado Fernando.