Umuarama

CORONAVÍRUS

Novo decreto deve reabrir, com restrições, igrejas nesta semana

27/04/2020 08H42

prefeito-igreja

O prefeito Celso Pozzobom reuniu-se com alguns padres da Diocese de Umuarama na manhã da última sexta-feira (24) para tratar sobre a pandemia do Coronavírus e a possível liberação das Igrejas para o retorno das celebrações. Atual mente os encontros religiosos estão cancelados por um decreto estadual.

De acordo com Celso Pozzobom, a administração municipal vem conversando com o COE e setores do município para seguir a melhor forma de realizar a abertura de todos os setores da cidade. Desta forma, ele espera que na segunda-feira (27) o município tenha uma posição perante os atos religiosos.

prefeito-abertura-igreja

“Estamos conversando com o COE e comunidade de Umuarama para abrir de forma coerente. Os atos religiosos foram proibidos por um decreto do governo estadual e acredito que esse texto será revisto até segunda-feira. Queremos tratar com padres e pastores os atos religiosos para possibilitar a volta na próxima semana”, disse em entrevista a Cúria Diocesana de Umuarama.

Ainda segundo o prefeito, a abertura deve seguir o que a administração municipal já vem preconizando para os demais setores. “Pensamos em restrições que estão sendo aplicados para todos os setores que envolve aglomeração de pessoal. Como espaçamentos e demais orientações. Vamos analisar e conversar novamente com os lideres religiosos na próxima segunda-feira, conforme os casos suspeitos sigam”, disse.

(MATÉRIA ATUALIZADA) Cultos e missas continuam suspensos em Umuarama