Cotidiano

HOMICÍDIO EM CRUZEIRO DO OESTE

Neto é preso em flagrante acusado de matar avô por causa de maconha

28/11/2018 18H06

VIOLÊNCIA EM FAMÍLIA Neto é preso em flagrante acusado  de matar avô por causa de maconha em Cruzeiro do Oeste

Cruzeiro do Oeste – A Polícia Civil prendeu em flagrante um jovem de 22 anos acusado de ter matado o avô de 72 anos por causa de um cigarro de maconha. O crime teria ocorrido na noite de terça-feira (27), na área rural de Cruzeiro do Oeste, a 30 km de Umuarama. A morte foi descoberta na manhã de quarta-feira (28) por um dos filhos da vítima, que acionou a polícia.

Segundo a polícia, o jovem confessou que matou o avô Manoel Pereira dos Santos, com quem residia há dois meses. “O suspeito foi conduzido a delegacia de polícia e inicialmente negou os fatos, mas após ser confrontado com as provas colhidas pela polícia acabou confessando”, afirmou o delegado de Cruzeiro do Oeste, Gabriel Menezes.

“Segundo o suspeito, na noite de terça-feira (27) estava na residência do avô fumando um cigarro de maconha, momento em que seu avô viu e o repreendeu. Então ambos discutiram e o neto empurrou a vítima, que caiu e bateu a cabeça, vindo a óbito no local. O neto arrastou o cadáver para longe da casa e limpou a cena do crime”, relatou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante acusado de homicídio qualificado. O jovem possui passagens pela polícia pelos crimes de furto, receptação e já esteve preso na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO), segundo o delegado.

O CRIME

O crime foi descoberto na manhã de quarta-feira (28) depois que um dos filhos da vítima tentou contato por telefone com o pai sem sucesso. Ao chegar na propriedade encontrou o corpo do pai já sem vida no quintal e acionou a Polícia Militar. Peritos da criminalística estiveram no local e recolheram diversos objetos que podem ter sido usados no crime.