SUSPEITO FOI PRESO E VEÍCULO FOI RECUPERADO
Um homem, de 57 anos, ficou ferido após ser agredido por um casal durante um assalto registrado na noite de sábado (15) no Jardim Aeroporto, em Umuarama, no noroeste do Paraná. Um dos suspeitos, um homem de 34 anos, chegou a ser preso, mas foi liberado depois de ser ouvido na 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para dar apoio em um atendimento no Jardim Aeroporto, onde um homem estaria ferido por diversos golpes de faca.
Apesar dos ferimentos, o homem estava consciente e conversava normalmente. Segundo a PM, ele disse aos policiais que na data anterior deu carona para um casal de amigos, mas que ao entrar no carro a dupla anunciou o assalto.
A vítima relatou que o casal possuía uma arma de fogo. O motorista disse ainda que foi levado para um lugar desabitado, onde foi agredido pelo homem, enquanto a mulher segurava a arma de fogo.
Após as agressões, o casal fugiu levando o veículo da vítima, sendo um Chevrolet Astra. Ferido, o homem conseguiu pedir ajuda apenas no outro dia, por volta das 8h. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao Hospital Uopeccan.
Horas depois, o homem acusado de participar no crime foi localizado por equipes da Polícia Militar na região do terminal rodoviário de Umuarama. A mulher suspeita de participar do roubo não foi encontrada.
A PM relatou que a princípio o homem negou participação no crime, mas ouvir dos militares que seria levado para ser reconhecido pela vítima assumiu a autoria do roubo, inclusive, levou os policiais ao local onde esconderam o automóvel.
O homem e o veículo foram encaminhados para a delegacia. Após ser ouvido, o suspeito foi liberado. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito policial foi aberto para apurar o crime.