COLISÃO
Um motociclista de 73 anos morreu após uma colisão com um Kia Sorento na PR-323, em Perobal, no início da noite deste domingo (15). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor do automóvel abandonou o veículo, que estava preparado para atividades ilegais, como o contrabando, e fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
O acidente ocorreu por volta das 18h30. Conforme a PRE, o veículo Kia Sorento, com placas de Linhares-ES, era conduzido por um homem de 27 anos. No momento da colisão, o veículo perdeu o controle e colidiu com o motociclista, identificado como J.O.S, que pilotava uma Honda Titan com placas de Perobal.
Segundo a PRE, o idoso estava tentando acessar uma estrada rural quando ocorreu a colisão. O impacto foi tão grave que o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Enquanto isso, o condutor do Kia Sorento evadiu-se do local, não prestando assistência à vítima e não fornecendo informações às equipes de socorro e policiais.
De acordo com a PRE, as autoridades verificaram o veículo Kia Sorento e encontraram apenas o banco do motorista e um rádio comunicador, o que levantou suspeitas de que o veículo estava sendo utilizado para atividades ilegais, como o contrabando.
No interior do veículo, a equipe da Rotam do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontrou documentos de identificação do condutor e um aparelho celular da marca Samsung, que permitiu a identificação do mesmo.
O aparelho celular, o rádio comunicador e o documento de identidade do condutor foram encaminhados para análise pericial pela Polícia Científica de Umuarama. O Kia Sorento foi levado para o pátio do BPRv de Cruzeiro do Oeste, enquanto a motocicleta da vítima foi liberada no local para os familiares. O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.