UMUARAMA
Faleceu no hospital, poucas horas após a entrada, Kuvanji Fukushima, de 83 anos, segunda vítima de um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (2), na PR-580, saída de Umuarama para o distrito de Serra dos Dourados. Sua esposa, Taeko Matsumura Fukushima, também de 83 anos, morreu no local do acidente.
O casal estava em uma caminhonete Hilux que colidiu lateralmente com um caminhão no trevo de acesso ao condomínio Lagoa Dourada. De acordo com testemunhas, o condutor da caminhonete cruzou a rodovia para entrar no condomínio quando foi atingido pelo caminhão, que seguia no sentido Serra dos Dourados. Com o impacto, a Hilux tombou na pista.
Equipes do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) realizaram o corte das ferragens para retirar as vítimas, que ficaram presas no interior do veículo. Taeko foi encontrada sem vida, enquanto Kuvanji foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Norospar em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista do caminhão, que seguia para Porto Camargo, em Icaraíma, para buscar areia, não sofreu ferimentos, mas ficou visivelmente abalado. Ele trabalha para uma empresa de Umuarama e optou por não se identificar.
Equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e agentes da Umutrans estiveram no local para organizar o trânsito e auxiliar nos procedimentos.
Ambos os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para os trâmites legais. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.