Cotidiano

ÚLTIMA HORA

Morre motorista de caminhão que capotou na Estrada Boiadeira

08/11/2022 23H37

Jornal Ilustrado - Morre motorista de caminhão que capotou na Estrada Boiadeira
Toninho da Ambulância era aposentado da PMU e começou a trabalhar nesta terça na empresa de gramagem (arquivo redes sociais)

Morreu nesta terça-feira (8) o aposentado Antonio de Oliveira Silva, o Toninho da Ambulância. Ele era o motorista de um caminhão Mercedes que capotou e caiu em uma ribanceira na BR-487, em trecho de terra da Estrada Boiadeira, entre Maria Helena e Cruzeiro do Oeste, no início da tarde. Toninho era aposentado da Prefeitura de Umuarama e hoje era seu primeiro dia como motorista de uma empresa de gramagem da cidade.

A PMU emitiu uma nota de pesar em nome do prefeito Hermes Pimentel. O velório acontece na capela da Acesf, a partir das 8 horas desta quarta-feira (9) e o sepultamento está previsto para as 17 horas.

Além de Toninho da Ambulância, outros dois ocupantes do caminhão também ficaram feridos. Todos foram socorridos por ambulâncias do Samu e pelo Corpo de Bombeiros. No momento do acidente duas das vítimas foram ejetadas do veículo. A princípio o acidente aconteceu em uma ladeira. O motorista teria perdido o controle do veículo, segundo testemunhas.

Jornal Ilustrado - Morre motorista de caminhão que capotou na Estrada Boiadeira

De acordo com Reginaldo da Veiga, eles não costumam fazer esse trajeto para pegar a grama, mas por causa dos bloqueios que acontecem na rodovia PR323, na entrada de Umuarama, estão usando o desvio de terra para evitar serem parados. Nesta terça-feira os manifestantes pró-Bolsonaro continuaram na pista e com o morro de terra nos dois sentidos, mas os veículos não estão mais sendo retidos. A informação é da Polícia Militar.