Cotidiano

É CADA UMA

Morador de Umuarama é preso após se passar por policial federal em batalhão da PM 

13/12/2022 11H49

Jornal Ilustrado - Morador de Umuarama é preso após se passar por policial federal em batalhão da PM 

Um homem de 29 anos foi preso após se passar por um agente da Polícia Federal em Campo Mourão, na última quinta-feira (8). O preso é morador em Umuarama. Com ele os policiais apreenderam uma arma de fogo, carregadores, capacete de airsoft e um cinto de guarnição. As informações são da Polícia Militar.  

ENTENDA O CASO 

O homem, se passando por policial, foi até o 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão dizendo que estaria participando de uma operação da Polícia Federal na cidade, que tinha como objetivo prender pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Disse ainda que a operação seria breve. 

De acordo com a PM, o suposto agente chegou a dizer ao comandante do batalhão que a missão dele era fotografar alguns pontos de tráfico na cidade e se seria possível um policial militar para acompanhá-lo em alguns destes pontos, onde seriam alvos de busca e apreensão. 

Segundo a PM, o suposto agente chegou a dizer um endereço no jardim Santa Nilce, onde seria o ponto de apoio da operação.  

CONTATO COM A PF E DESCOBERTA DA FARSA  

A PM informou que a suposta operação relatada pelo homem fez com os policiais militares do batalhão levantassem informações sobre a identidade dele. Os militares entraram em contato com o setor de inteligência da Polícia Federal, momento em que foram surpreendidos ao ouvirem que o ‘tal agente’ não era integrante da Polícia Federal. Foi então que a PM descobriu que o homem não era policial.  

PM FOI ATÉ A ‘BASE’ INFORMADA PELO SUPOSTO AGENTE 

Diante da descoberta da farsa, equipes da Polícia Militar foram até o endereço repassado pelo homem, onde seria a base da operação.  

APREENSÕES NO LOCAL  

No local, a PM encontrou o suposto agente, que de imediato entrou aos militares uma pistola 9 mm e dois carregadores.  

Jornal Ilustrado - Morador de Umuarama é preso após se passar por policial federal em batalhão da PM 

No carro utilizado pelo suspeito, os policiais localizaram um capacete de airsoft, um colete balístico, uma capa de colete, uma caixa de pistola, um cinto de guarnição, um celular e um cartucho deflagrado de munição 9 mm. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.