CONTRABANDO
Um confronto com a Polícia Militar (PM) resultou na morte de um morador de Umuarama, de 34 anos, suspeito de contrabandear cigarros, no distrito de São Martinho, em Rolândia, na noite de terça-feira (18).
Segundo informações da PM, a equipe recebeu denúncias sobre um carro carregado com cigarros contrabandeados que estaria circulando na região de Jaguapitã. Ao localizarem o veículo, um Volkswagen T-Cross com dois ocupantes, os policiais tentaram realizar uma abordagem, mas os suspeitos empreenderam fuga em direção a Rolândia.
Durante o acompanhamento tático, a PM informou que o carro suspeito acabou perdendo o controle e caindo em um pequeno lago, momento em que ocorreu uma troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. O morador de Umuarama foi atingido e acabou vindo a óbito no confronto, enquanto o outro ocupante conseguiu escapar da ação policial ao se esconder em uma plantação de milho. Nenhum policial ficou ferido durante a operação.
No local, as autoridades apreenderam uma arma de fabricação caseira e caixas de cigarros contrabandeados, que foram levados à delegacia da Polícia Civil para as devidas providências legais. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina para exames e procedimentos de praxe.
Após os procedimentos no IML, o corpo foi transportado para Umuarama, onde está acontecendo o velório na Capela da Acesf. O sepultamento está marcado para ocorrer às 13h desta quinta-feira (20) no cemitério local.