Umuarama/Cruzeiro do Oeste

Um homem de 26 anos, apontado como o responsável por uma tentativa de morte e um duplo homicídio em Cruzeiro do Oeste, foi preso na tarde desta terça-feira (13), durante uma ação do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da Polícia Civil de Umuarama. Contra ele havia quatro mandados de prisão.
W.R.R.S. e mais três comparsa, de 18, 21 e 24 anos, foram encontrados em uma residência no bairro Jardim Alto da Glória, ao lado do Industrial, em Umuarama. A suspeita é que o grupo estava se preparando para mais um roubo.

Todos são acusados de realizar uma série de assaltos na cidade nos últimos 90 dias. No local, foram apreendidos diversos objetos, como bebidas de alto valor, celulares e relógios, que podem ser de vítimas.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, Izais Cordeiro de Lima, W.R.R.S. é suspeito de executar um casal e de atirar contra um homem suspeito de matar seu irmão. Todos os crimes foram em Cruzeiro do Oeste no mês de julho.
De acordo com o delegado, o primeiro crime foi contra um grupo de pessoas, no dia 17 de julho.
Ele queria vingança pela morte do irmão, Nathan Raul Rodrigues de Souza, morto por seis homens que invadiram sua casa, no dia 16 de maio. A esposa ficou ferida.
O crime ganhou repercussão após câmeras de segurança de residências vizinhas flagrarem o estampido dos disparos e a fuga dos matadores, pulando muros e correndo pelas ruas de Cruzeiro do Oeste.
Detalhe: nesta ação, W.R.R.S. é que seria o alvo e não o irmão.
Três dias depois, em 20 de julho, W.R.R.S., é apontado como o responsável por um duplo homicídio, ocorrido no Jardim Cruzeiro, em Cruzeiro do Oeste.
Segundo a Polícia Civil de Cruzeiro, as investigações apontam que W.R.R.S saiu de Umuarama e foi para Cruzeiro cobrar uma dívida de tráfico. O alvo seria uma traficante menor, que comprava drogas de W.R.R.S. para revender, segundo a polícia.
Quando chegou na casa, o matador não encontrou a mulher, mas o pai dela e a namorada dele. O aposentado Márcio Batista de Souza, 48 anos e a doméstica Rosiane Albuquerque da Silva, de 39 anos, foram executados no sofá da casa, após serem surpreendidos pelos criminosos que arrombaram a porta da casa.
“O casal morreu de graça. O alvo era a filha da vítima Márcio”, afirmou o delegado Izaias Cordeiro.