Região

Eleição

Márcio Marcolino deve ser eleito por unanimidade presidente da Amerios

01/03/2019 09H23

O prefeito de Brasilândia do Sul Márcio Juliano Marcolino deve ser eleito nesta sexta-feira (1) por unanimidade como novo presidente da Associação dos Municípios de Entre-Rios (Amerios). O mandato é por um ano.

O pleito ocorre a partir das 9 horas no anfiteatro da Prefeitura de Umuarama. Marcolino substitui Darlan Scalco, prefeito de Pérola, que deixa o cargo e é candidato declarado a presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), com o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

“Vou trabalhar para fortalecer a Associação e aumentar a representatividade junto ao governo do Estado e Federal”, afirmou Marcolino. Ele acredita que uma entidade fortalecida favorece a realização de pleitos regionais, como a duplicação da PR-323 e a instalação de linha comercial no aeroporto Orlando de Carvalho, em Umuarama.

“Quando tiver uma audiência com o governador, não vai apenas o presidente da Amerios. Vão todos os 24 prefeitos que compõe a Associação. Quando um pede é uma coisa, mas quando todo um grupo pede, a representatividade é outra e a força para conseguir o objetivo também”, salientou o prefeito de Brasilândia do Sul.

NOVAS AÇÕES

Uma das primeiras iniciativas é a instalação de um stand da Amerios durante a Expo-Umuarama. A intenção é ser um ponto de referência para os 24 prefeitos que compõe a entidade apresentarem seus municípios. “Também será um local para atendimento individualidade de secretários de Estado para os prefeitos”, afirmou Marcolino. Esta é a primeira vez que a Amerios participa do evento.

Uma das ações para promover a integração regional entre os membros da Amerios é a instalação de reuniões itinerantes, com o objetivo que todos os prefeitos possam apresentar a seus pares projetos desenvolvidos em seu município e que possam ser replicados nos demais, possibilitando a troca de experiências.