MAIOR APREENSÃO
Policiais do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental em Umuarama realizaram a maior apreensão de maconha no ano de 2022 da Polícia Militar do Paraná. Na ocasião, os policiais apreenderam mais de 5 toneladas de maconha, deixando um prejuízo milionário ao crime organizado. A apreensão também foi a maior já realizada na história do Batalhão de Polícia Ambiental (Força Verde) do Estado. As informações foram divulgadas pelo comandante, Guilherme Brito Schneider, na manhã desta quinta-feira (5).
RELEMBRE O CASO
Durante programa Guardiões da Fronteira, da Operação Hórus/MJSP, a equipe da Polícia Ambiental do Pelotão de Umuarama – escalado na Base Trarbach – localizou aproximadamente 5,2 toneladas de maconha no distrito de Vila Rica do Ivaí, em Icaraíma.
Conforme nota da polícia, a droga estava escondida em local abaixo do solo, ou seja, uma construção feita de alvenaria coberta por terra e folhas (tipo bunker), em meio a mata de uma propriedade rural.
No local, os policiais não encontraram os responsáveis pelos entorpecentes e a droga foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
Ainda segundo a Polícia Ambiental, o prejuízo ao crime organizado foi de pouco mais de R$ 5 milhões de reais.