Cotidiano

Marilia Helena

Mãe perde filho em acidente de trabalho e escreve carta: ‘coração despedaçado’

14/10/2022 21H06

vICTOR_ACIDENTE_UMUARAMA

O corpo do jovem Victor Rodrigues Azevedo foi sepultado na manhã desta sexta-feira (14) no Cemitério de Maria Helena, no noroeste do Paraná. O rapaz morreu após cair de uma altura de aproximadamente 7 metros enquanto trabalhava em um barracão em Umuarama.

A fatalidade gerou grande comoção em Maria Helena, cidade onde morava com os pais. A mãe do jovem, Márcia Azevedo, escreveu uma carta emocionante sobre a morte do filho.

Confira na integra:

No dia 12/01/2000 Deus me concedeu a missão de ser sua mãe meu amado filho. Senti as dores do parto. Você nasceu com 3,640 quilos e com 49 centímetros, tão lindo que em um segundo acreditei que você poderia ter sido trocado na maternidade de tão lindo. Foi gratificante para mim ter um filho tão lindo! Cresceu e se tornou um homem espetacular, digno, honesto, brincalhão, atrapalhado, divertido, amigo e companheiro, com um coração tremendo. Quem te conhece sabe que adjetivos não te faltam.

Hoje dia 12/10/2022 com meu coração despedaçado te devolvo a Deus. Fácil? Não! Uma mistura de impotência, fraqueza, soberba, orgulho e egoísmo. Procuro o ar e onde ele está? Procuro um rumo onde eu possa me assegurar e chorar por imaginar o quanto falta vai nos fazer!

Um desejo de correr, correr, correr e deitar no colo de Deus para que ele possa arrancar de dentro do meu peito essa dor horrível, o meu filho, eu Márcia humanamente jamais aceitarei o que aconteceu com você, só que eu mãe do Victor irei sim aceitar a providência de Deus para você. Você é e sempre será o nosso primogênito amado. Seguiremos – seu pai, irmão e eu – sangrando por dentro com a sua ausência, mas acreditando e confiantes que um dia iremos nos reencontrar onde Deus tem de melhor para todos nós pela honra e glória de Deus.

Nos espera filho, acredite, você é muito amado não só por nós sua família. Um mundo se moveu em favor da sua cura, meu amor, neste período de angústia. Seus pais se orgulham do homem e amigo que você se tornou! Descansa no Senhor!

Tinha o sonho de ajudar a família

Márcia disse que o filho trabalhava com o pai no aterro sanitário de Maria Helena e que no dia do acidente ele estava fazendo um ‘bico’ para ganhar um dinheiro extra, pois seu objetivo era comprar um carro. Ainda segundo a mulher, o sonho do filho era viajar para o exterior, ganhar dinheiro e ajudar a família.

Jornal Ilustrado - Mãe perde filho em acidente de trabalho e escreve carta: ‘coração despedaçado’
Victor Rodrigues Azevedo e a família no dia da formatura do ensino médio, em 2017

O acidente

De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil de Umuarama, o acidente aconteceu no último sábado (8). Victor Rodrigues Azevedo foi contratado por um morador de Umuarama para realizar um serviço de instalação de placa solar em um barracão localizado na Zona Industrial, às margens da PR-323. Em um determinado momento ele teria se desequilibrado e caído de uma altura de quase 7 metros.

Ainda segundo a Polícia Civil, não há informações se o rapaz estava utilizando equipamento de segurança. O caso está sendo tratado como acidente de trabalho.

“Vamos instaurar inquérito policial por “morte a apurar”, onde verificamos as circunstâncias da morte, a fim de apurar eventual dolo ou culpa de algum responsável”, disse o delegado.