luto
Morreu na manhã desta sexta-feira (30), aos 23 anos, o radialista e tiktoker Juan Patrick, filho do também radialista Wanderley Barbosa. A morte precoce do jovem gerou grande comoção nas redes sociais. Ele lutava contra a doença de Crohn, uma doença crônica intestinal.
“É com pesar e com uma imensa dor que comunico o falecimento do meu campeão Juan Patrick. Que Deus receba meu campeão de braços abertos e dê um bom lugar para ele. Agradeço a esse anjo pela felicidade que trouxe em nossas vidas em todos os momentos do nosso lado”, postou o pai nas redes sociais.
De acordo com Wanderley, o filho estava há dois anos lutando contra a doença, porém nessa semana o estado de saúde dele se agravou e precisou ser internado no Hospital São Marcos em Maringá.
O pai relatou ainda que após sete horas na mesa de cirurgia e duas paradas cardíacas, o filho não resistiu e morreu por volta das 8h desta sexta-feira (30).
Juan Patrick morou oito anos com a família em Umuarama, onde o pai atuou como gerente de algumas rádios do município. A família ficou oito anos na Capital da Amizade, até se mudar para Juranda, onde reside há cinco anos.
Em Juranda, Juan Patrick começou a seguir os passos do pai. trabalhando como locutor na rádio Terra Nativa e também produzia vídeos para sua conta no Tik Tok, que conta com quase 70 mil seguidores.
Apesar do pouco tempo na cidade, o jovem já havia conquistado o coração da população. Nas redes sociais uma das seguidoras postou: “uma das pessoas mais doce que já conheci, com um coração enorme’.
O velório acontece na Capela Mortuária de Juranda. O sepultamento irá ocorrer neste sábado (1º), com horário ainda a ser definido, no Cemitério Municipa da cidade.
De acordo com informações institucionais da Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD), a doença de Crohn é uma doença crônica inflamatória séria do trato gastrointestinal.
Ainda segundo a associação, a doença afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal.
A doença de Crohn habitualmente causa diarréia, cólica abdominal, às vezes febre, e sangramento retal. Também pode ocorrer perda de apetite, e de peso subsequente. Os sintomas podem variar de leve à grave, mas em geral, as pessoas com doença de Crohn podem ter vida ativa e produtiva.