Distrito de Santa Eliza
Um jovem feito refém em um assalto ocorrido no domingo (18) em uma propriedade rural no distrito de Santa Eliza, casou um dia antes do crime. Além de ter pertences levados pelos bandidos, o rapaz ainda foi agredido com uma coronhada. No local estavam familiares do recém-casado, que também foram feitos reféns. As vítimas têm idades entre 21 e 52 anos.
De acordo com o homem, que não quis ser identificado, ele havia ido na casa da sogra buscar presentes do casamento, quando ao retornar para a propriedade foi surpreendido pelos bandidos.
A vítima conta que entrou na casa e tentou fechar a porta, entretanto os bandidos foram ágeis e conseguiram impedir. Os criminosos entraram no local e agrediram o jovem com um golpe na cabeça. Posteriormente amarraram ele, o pai e o cunhado. Já as mulheres, sendo a mãe do rapaz, a irmã e um bebê de pouco mais de 1 anos não foram amarradas, mas foram mantidas sob a mira de arma de fogo.
As vítimas foram mantidas em cárcere por mais de 2 horas. Após vasculharem todo o imóvel, os assaltantes fugiram levando um Ford EcoSport, uma moto Honda NXR160, eletrônicos, algumas joias e R$ 600 em dinheiro.
Depois que os bandidos deixaram o local, as vítimas acionaram a Polícia Militar. Rondas na região foram feitas, mas os suspeitos não foram encontrados.
Na manhã desta terça-feira (20), as vítimas foram ouvidas na 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. Segundo o delegado-chefe Gabriel Menezes, a polícia trabalha para identificar os criminosos. Ele pede ajuda da comunidade com informações que ajudem nas investigações. O telefone para contato é o (44) 3621-2650, que também é What’sApp.