Esportes

JOCOPAR

Jogos dos Contabilistas do PR 2018 foram sucesso em Umuarama

21/11/2018 22H18

O maior evento de uma categoria profissional do Brasil, os Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), foi realizado no último fim de semana em Umuarama. Após quatro dias de disputas em 12 modalidades esportivas, os jogos terminaram domingo com a equipe de Cascavel sagrando-se campeã. Umuarama ficou na sétima posição.

Os jogos reuniram contabilistas de todo o Paraná, num verdadeiro congraçamento comandado pela Fecopar – Federação dos Contabilistas do Paraná com apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná. Competição é realizada há 26 anos e atraiu cerca de 650 atletas, diretores e familiares a Umuarama.

Entre as modalidades disputadas estiveram atletismo, bocha, bolão, canastra, futebol de salão, suiço, natação, sinuca, tênis de campo, de mesa, voleibol e xadrez. As competições reunindo categorias master, senior, feminino e masculino, foram realizadas no Harmonia Clube de Campo, Ceru(Copel) e Unipar campus 3, sendo que bocha e bolão foram disputados em campo mourão. A alimentação foi servida pelo tradicional Buffet Matias, de Umuarama.

Abertura

A abertura na quinta-feira foi no salão do parque de exposições com apresentação das delegações. A tocha olímpica foi conduzida pelo atleta, Quirino Freitas da Silva, que também acendeu a pira olímpica. O juramento coube ao atleta, Carlos Bueno de Morais, e a abertura oficial foi feita por Divanzir Chiminacio, presidente da Fecopar.

Classificação

Em 1º lugar nos Jogos de Umuarama ficou a cidade de Cascavel, a vice coube a Campo Mourão, em 3ºlugar ficou Maringá, em 4º Foz do Iguaçu, 5º lugar Pato Branco, 6º Francisco Beltrão e 7º Umuarama.

A próxima edição do Jocopar será em 2019 na cidade de Paranaguá.