Esportes

Região

Ivaté sediou 4º Circuito Regional de Xadrez Escolar

25/09/2019 10H10

O Núcleo Regional da Educação de Umuarama realizou no município de Ivaté dia 19 a 4ª etapa do 14º Circuito regional de xadrez escolar. O objetivo maior do evento e difundir a prática da modalidade entre as escolas e uma maior integração entre os participantes.

Cerca de 300 enxadristas participaram da competição nesta 4ª etapa o que poderá aumentar na próxima e última etapa que será realizada no município de Altônia dia 17/10, tendo como referência o bom retrospecto do circuito disputado no ano passado. Os municípios que participaram desta etapa foram: Alto Piquiri, Altônia, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Icaraíma, Ivaté, Maria Helena, Perobal, São Jorge do Patrocínio, São Tomé e Umuarama.

Tivemos o apoio da chefe do Núcleo Regional da Educação de Umuarama Gilmara Ana Zanata, e o total empenho da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal da Educação como também da Secretaria Municipal de Esportes de Ivaté que ofereceu a premiação além de toda estrutura e um delicioso almoço a todos os atletas e professores participantes do evento. Estiveram na coordenação do Evento os técnicos do Núcleo Regional da Educação de Umuarama, Professores Fábio Canônico Gonzalez, José Reinaldo Mendonça Faria e Valdecir Frasson.

Após a última etapa os enxadristas e escolas que obtiverem maior número de pontos entre todas as etapas serão premiados com medalhas e troféus em um coquetel no Núcleo Regional da Educação de Umuarama em data a ser definida